O Santos, que recusou uma proposta no meio do ano pelo goleiro John, quer vender o jogador em 2023. Segundo informações do jornalista André Hernan, o goleiro tem pretensões de ter mais oportunidades no clube, mas, caso isso não aconteça, ele deseja ir para um clube onde possa ser titular.
Com isso, segundo o jornalista, o Santos topa negociar o atleta em 2023, diferentemente do que aconteceu em 2022, quando o clube recusou negociar o atleta para o São Paulo. Andrés Rueda, presidente do clube, está ciente de que o jogador deseja sair, mas o clube quer lucrar com uma eventual venda.
Um dos clubes interessados em Jhon era o São Paulo, o clube tentou a contratação do goleiro no meio deste ano. Agora, segundo o jornalista outros clubes da Série A demonstraram interesse no atleta e já fizeram sondagens no Santos. Um clube de Portugal também estaria interessado na contratação do jogador.
O interesse do São Paulo em John, do Santos
O São Paulo ainda não retomou as conversas com o Santos para tentar uma nova investida. Ainda não se sabe se o goleiro ainda interessa ao clube. Mas, existe uma possibilidade do Tricolor tentar a contratação do atleta.
Segundo o UOL Esporte, no meio do ano, o São Paulo fez duas propostas ao Santos por John. A primeira oferta do clube foi de R$ 4 milhões de reais. Mas, o time da Vila Belmiro considerou valor muito abaixo e recusou. Na segunda tentativa, o São Paulo fez uma proposta de R$ 6 milhões de reais, mas ouviu novamente um “não” do Peixe.
No meio do ano as informações davam conta de que Botafogo e Palmeiras também estavam interessados na contratação do goleiro do Santos.

