Home Futebol Santos: veja como foi a estreia do boliviano Miguelito

Santos: veja como foi a estreia do boliviano Miguelito

Jovem meia Miguelito teve pouco mais de 10 minutos em campo, mas mostrou muita vontade em goleada do Santos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Enfim, chegou o grande dia para Miguelito. O meia boliviano fez a sua estreia pelos profissionais do Santos na goleada sobre o Juventude (4 a 1), nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador foi chamado pelo técnico Orlando Ribeiro e entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo na vaga de Lucas Braga artilheiro da noite, com dois gols marcados.

Cria das categorias de base, o meio-campista de 18 anos chamou a atenção com dribles e jogadas de efeito, empolgando os mais de 9 mil santistas presentes no estádio. Ele ainda deu dois finalizações, porém, sem muito perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV ainda no gramado, Miguelito analisou a sua estreia e retribuiu o carinho da torcida.

“Primeiramente, agradeço à torcida pelo apoio que vem me dando durante todo esse tempo que estou aqui. Fico muito feliz de poder estrear como jogador profissional num time conhecido a nível mundial. Vou dar meu melhor em cada treino para ter mais minutos e seguir crescendo como jogador”, disse.

“Me senti muito feliz. Quero agradecer ao treinador por me dar oportunidade e a todos meus companheiros que me apoiaram para desenvolver meu estilo de jogo. Muito feliz, um sonho que tinha desde criança. Continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades no Santos “, completou.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Santos preservou o garoto no Sub-20 e só pôde usá-lo no time principal quando completou 18 anos, já que antes não podia assinar contrato profissional por ser estrangeiro.

Better Collective