Home Futebol Santos vetou Dorival Júnior meses antes do treinador ir para o Flamengo

Santos vetou Dorival Júnior meses antes do treinador ir para o Flamengo

Dorival teve passagens de sucesso no Santos, mas não teve a aprovação do presidente Andrés Rueda

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Dorival Júnior teve grande sucesso como treinador no Santos. Campeão do Paulistão e Copa do Brasil em 2010, com Neymar no elenco, ele ainda teve passagem marcante em 2015, que terminou com o vice da Copa do Brasil. O técnico ficou perto de retornar neste ano, mas recebeu o veto do presidente Andrés Rueda.

PUBLICIDADE

Edu Dracena, antigo diretor do Santos, revelou em entrevista à Rádio 365 que buscou Dorival antes de Fabián Bustos, mas teve a reprovação do mandatário do Peixe.

“Quando o Carille acabou saindo do Santos, meu primeiro nome não era o Fabián Bustos. Era o Dorival Júnior. Eu liguei para ele e estava confiante, mas o presidente disse que, enquanto ele for presidente do Santos, Dorival não colocará os pés do clube. Não sei o motivo. A partir dali, criamos vários nomes e tínhamos o Fabián Bustos e o Renato Paiva”, revelou o ex-zagueiro do Santos.

PUBLICIDADE

Rueda definiu que Dorival não voltaria a treinar o Santos em sua gestão. Nesta terça-feira (25), o treinador reencontra o Peixe no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O Flamengo entra em campo com grande parte dos titulares às vésperas da final da Copa Libertadores da América.

Dorival fala dos próximos passos do Flamengo na temporada

Campeão da Copa do Brasil contra o Corinthians e em terceiro no Brasileirão Série A, o Flamengo tem o sonho do tricampeonato da Libertadores pela frente, no sábado (29), contra o Athletico Paranaense de Felipão, no Equador. Dorival Júnior ressaltou sobre os desgastes de uma temporada repleta de decisões.

“O maior desgaste que temos não é só o físico, mas o emocional. Você se prepara para uma decisão e vai com o emocional no limite. Quando tudo acontece, é normal que você relaxe de tal maneira que seria difícil conseguir ter um time com poder de competição que tivemos hoje em campo, dois ou três dias depois (da decisão)”, revelou o ex-Santos.

PUBLICIDADE

“Por isso a opção que fizemos, não vem sendo errada, fizemos pontos importante com essa equipes, eles estão dando resposta, ficam ao mesmo tempo para serem decisivos nos momentos em que entrem na outra equipe. Acho que esse é o espírito, esse é objetivo, e a resposta tem sido muito positiva”, completou o treinador do Flamengo.