Santos x Corinthians medem forças na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Timão terminou o primeiro tempo sem Yuri Alberto, expulso após acertar o braço no peito do zagueiro Luiz Felipe. Ele já tinha recebido amarelo minutos antes. Aos 14 do segundo tempo, foi a vez de o Peixe ficar com 10 jogadores após o meia-atacante Lucas Barbosa receber o segundo amarelo por falta no goleiro Cássio.
O curioso é que Lucas Barbosa entrou em campo na volta para o segundo tempo, substituindo o volante Rodrigo Fernández. O meia tinha recebido o primeiro cartão amarelo após cometer falta em Roni aos 4.
O Santos foi bastante superior ao Corinthians no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. O Timão, que iniciou sem Fagner, Gil, Du Queiroz, Fábio Santos e Renato Augusto, por opção técnica, mostrou muitas dificuldades no setor de marcação e criação.
A equipe comandada por Orlando Ribeiro seguiu tendo o domínio nos primeiros minutos do segundo tempo, mas após a expulsao de Barbosa viu o Corinthians equilibrar o clássico.
Vale lembrar que a equipe alvinegra do Parque São Jorge vem de vice-campeonato na Copa do Brasil após derrota nos pênaltis para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA: Santos x Corinthians
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera (Corinthians); Lucas Barbosa (Santos)
Cartões vermelhos: Lucas Barbosa (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians)
SANTOS: João Paulo; Madson (Auro), Luiz Felipe (Derick), Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Lucas Barbosa), Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo (Miguelito), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera (Roni), Maycon (Ramiro) , Giuliano (Du Queiroz); Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

