São Paulo pode “fazer as pazes” com a torcida em clássico contra o Palmeiras no Brasileirão Série A
Tricolor tenta recuperar após a confiança dos torcedores após a perda da Sul-Americana e a derrota para o Botafogo em casa
Reprodução/Facebook São Paulo
A torcida do São Paulo vem demonstrando seu descontentamento nas últimas semanas com o desempenho do time. Após a perda do título da Sul-Americana, para o Independiente Del Valle e a derrota para o Botafogo, os torcedores mostraram toda sua indignação.
Na partida do último domingo (9), por exemplo, o elenco do Tricolor não foi recebido com a tradicional festa que vinha acontecendo nos últimos jogos. Além disso, as redes sociais estão cheias de reclamações pelos últimos fracassos.
Porém, o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), poderá ser um ponto de virada e reaproximar a torcida do São Paulo com o elenco, parceria que deu muito certo nos últimos anos.
Palmeiras é o adversário ideal?
Por incrível que possa parecer, o Palmeiras pode ser o adversário ideal para selar a paz entre os torcedores do São Paulo com o elenco, já que o clássico vem sendo marcado por muito equilíbrio esse ano.
Os únicos clássicos perdidos pelo time de Abel Ferreira nessa temporada foram para o Tricolor. Na final do Paulista, o time do Morumbi fez 3 a 1 no jogo de ida (acabou perdendo a volta por 4 a 0).
Já nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu em casa por 1 a 0. Mesmo perdendo a volta por 2 a 1, o time do Morumbi acabou levando a melhor nos pênaltis e garantiu sua vaga nas semifinais.
São Paulo busca se firmar
O São Paulo ainda tenta chegar nas últimas rodadas em condições de brigar por uma das vagas para a Libertadores da próxima temporada. Para isso, uma vitória seria importante para se aproximar do pelotão da frente.
Com 40 pontos, o Tricolor ocupa a décima-segunda colocação, oito a menos que o Athletico, sexto colocado e último time classificado para a pré-Libertadores nesse momento. Porém esse número ainda pode aumentar.
Com as decisões de torneios envolvendo Corinthians, Flamengo e Athletico, o número de vagas ao torneio continental poderá chegar a oito. Nesse caso o Tricolor mira o América-MG, que tem 45 pontos e um jogo a mais.

