O técnico Rogério Ceni comemorou o empate arrancado no Allianz Parque, no último domingo (16), pois o São Paulo segurou o ímpeto ofensivo do Palmeiras com dois jogadores a menos.
Este resultado foi ainda mais comemorado pelo torcedor devido à formatação de uma rodada favorável, com derrotas do América-MG e Botafogo, concorrentes direito a uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2023.
No entanto, as expulsões complicaram a situação do São Paulo para o jogo decisivo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (20), duelo adiado pelo Brasileirão devido à final da Copa Sul-Americana.
As expulsões dos zagueiros Nahuel Ferraresi e Beraldo deixaram o tricolor paulista com opções limitadas na posição, uma vez que Miranda também se lesionou durante o jogo contra o Palmeiras.
Problemas para Rogério Ceni no São Paulo
O venezuelano foi expulso após movimento de agressão contra Danilo (volante). Logo depois, o jovem das categorias de base cometeu falta em Endrick numa oportunidade clara de gol, rendendo o cartão vermelho direto.
Por outro lado, Miranda teve choque de cabeça com Gustavo Scarpa, rendendo sangramento no local. Além disso, sentiu dores no joelho e passará por exames, mas deve estar apto novamente para o próximo final de semana.
Ao menos, Rafinha e Léo retornam após suspensão e Diego Costa deve retornar aos treinos nesta semana. O jogo contra o Coritiba será no Morumbi, nesta quinta-feira (20), a partir das 20h pelo horário de Brasília. O adversário foi derrotado por 1 a 0 no clássico Athletiba.

