Home Mercado da Bola São Paulo estuda pacotão de jogadores para ter atacante do Grêmio em 2023, diz Facincani

São Paulo estuda pacotão de jogadores para ter atacante do Grêmio em 2023, diz Facincani

São Paulo não pretende investir pesado em reforços para 2023 devido a crise financeira, mas estuda alternativas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo ainda está na luta para confirmar uma vaga na Libertadores 2023, contudo, já pensa em reforços para a próxima temporada. Um dos nomes especulados para reforçar o elenco tricolor é o do atacante Ferreira, do Grêmio. A princípio, o jogador de 24 anos tem vínculo com o time gaúcho até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Felippe Facincani, do canal ‘Na Canal’, no Youtube, a diretoria do São Paulo estuda a possibilidade de envolver jogadores numa eventual negociação. Vale destacar que além do vínculo, o atacante tem multa rescisória estimada no valor de 13 milhões de euros. O valor corresponde ao montante de R$ 67 milhões na cotação atual.

“O São Paulo oferta a permanência definitiva do zagueiro Bruno Alves, que está emprestado, e a chegada do Reinaldo, que é um jogador que o Renato [Portaluppi, técnico do Grêmio] gosta. É um lateral-esquerdo até então titular do São Paulo. Por fim, é aí que vem a terceira interrogação. É aí que eu falo ‘espera lá, aí também é forçar demais’: Marcos Guilherme. São esses nomes avaliados para que esse pacotão seja composto e o São Paulo oferte para ter o Ferreirinha em troca”, informou Facincani.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chance de negócio para o São Paulo:

O jornalista gaúcho Vagner Gaidzinski, mais conhecido como Vaguinha, opinou sobre a chance da diretoria do Grêmio aceitar a negociação nesses moldes. O comentarista destacou que Ferreira não faz uma boa temporada, mas que Marco Guilherme, por exemplo, não deixou saudades no Internacional.

“Eu não sei se o Grêmio faz esse negócio. A gente precisa pontuar que o Grêmio ainda não tem presidente, treinador, diretor e nem executivo de futebol para 2023. O Grêmio não tem nada para o ano que vem, tem eleição presidencial agora em novembro. Só aí o presidente vai definir técnico, executivo e direção de futebol. É óbvio que o Grêmio já está pensando em montagem do elenco, mas eu não sei se o Grêmio fecha esse negócio pelo Ferreira. O Ferreira não tem constância, esse ano foi horrível pra ele porque ele se machucou muito. E o Renato não tem uma simpatia muito grande pelo Ferreira. Sinceramente eu não sei. O Marcos Guilherme esteve aqui no Inter e não jogou nada”, destacou o jornalista.

Na atual temporada, Ferreira disputou apenas 15 jogos, sendo 12 deles como titular. O atacante ainda balançou as redes uma única vez no ano.

https://youtu.be/WCZCWaWZbkw