Home Futebol Futuro de Miranda e Ceni, goleiro na mira e mais: as notícias do São Paulo hoje (06)

Futuro de Miranda e Ceni, goleiro na mira e mais: as notícias do São Paulo hoje (06)

Tricolor busca recuperação no Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Após perder o título da Sul-Americana, o São Paulo volta as suas forças para o Brasileirão. Em busca de uma vaga para a Libertadores, o Tricolor enfrenta hoje (06) o América-MG, pela 30ª rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

Se você perdeu as notícias do São Paulo hoje, nós iremos te mostrar tudo que rolou.

São Paulo terá mudanças contra o América

O São Paulo enfrenta hoje (06), às 20h, o América-MG, fora de casa. Para essa partida, o técnico Rogério Ceni deverá promover algumas mudanças na equipe.

PUBLICIDADE

Machucado, Diego Costa está fora da partida. Luan, pelo mesmo motivo, também segue fora. Por outro lado, a novidade é o retorno de André Anderson, que volta depois de três meses de ausência, mas deve começar no banco.

Existe ainda a possibilidade de Rogério Ceni escalar o time com três zagueiros. Rafinha poderá ganhar uma nova chance na equipe titular.

A provável escalação do São Paulo tem: Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinícius), Ferraresi, Léo e Reinaldo; Pablo Maia; Alisson (Miranda), Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.

São Paulo tem o pior desempenho como visitante das últimas cinco temporadas

O São Paulo enfrenta hoje o América-MG fora de casa. E esse fato não é animador para o Tricolor. Segundo levantamento feito pelo “UOL Esporte”, baseado em dados do “Footystats”, essa é a pior temporada do clube jogando fora de casa em relação as últimas cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Em 2022, o aproveitamento é de apenas 30% jogando longe do seu torcedor. Veja abaixo o desempenho do time fora de casa nas últimas temporadas.

2022: 39%

2021: 40%

2020-2021: 44%

PUBLICIDADE

2019: 40%

2018: 44%

A posição da diretoria sobre o futuro de Rogério Ceni

Antes da final da Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni afirmou em entrevista coletiva que em caso de derrota na final, ele colocaria o cargo à disposição e abriria mão da multa rescisória, caso a diretoria opte por sua demissão.

E a derrota para o Independiente del Valle veio, gerando dúvidas sobre a permanência do treinador para o próximo ano.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do “ge”, a diretoria são-paulina está atenta as sinalizações do treinador, mas ainda não deu sinais de como irá agir quanto ao assunto.

A diretoria do Tricolor pretende aguardar, já que ainda há a possibilidade do clube se classificar para a próxima Libertadores através do Brasileirão.

E a classificação ou não para a Libertadores poderia ser determinante. Ainda de acordo com o “ge”, a diretoria vai aguardar as duas próximas rodadas do Brasileirão para ver se o time reage e a partir daí, tomar a decisão sobre o futuro do treinador.

Miranda ainda não sabe se irá permanecer na próxima temporada

Com contrato apenas até dezembro desse ano, o zagueiro Miranda ainda não sabe se irá permanecer no clube no ano que vem.

PUBLICIDADE

De acordo com o “UOL Esporte”, o São Paulo quer renovar com o zagueiro de 38 anos por mais uma temporada e deverá se reunir com Miranda em breve, deixando a decisão na mão do jogador.

Porém, Miranda ainda não está decidido se quer continuar no Tricolor. O zagueiro perdeu espaço no time titular e cogita até uma aposentadoria.

São Paulo mira goleiro experiente

O São Paulo pode ter um novo goleiro em 2023. De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, da Band, o Tricolor estaria interessado no goleiro Marcelo Grohe, de 35 anos, ex-Grêmio, que atualmente defende o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Além do São Paulo, o Grêmio e o Botafogo também estariam de olho no goleiro, que tem contrato com o clube árabe até a metade do ano que vem e em janeiro, já pode assinar um pré-contrato de graça com outra equipe.

PUBLICIDADE

Grohe foi revelado pelo Grêmio, onde venceu Libertadores, Copa do Brasil e estadual. Ele está no clube árabe desde 2019.