O técnico Rogério Ceni completa hoje (13) um ano no comando da equipe do São Paulo. Nos últimos 12 meses, o treinador liderou o time em 80 partidas e obteve 36 vitórias, 22 derrotas e 22 empates.
A atual jornada de Ceni pelo Tricolor é marcada por bons e maus momentos. No entanto, a ausência de títulos oferece a sensação de um período conturbado para o treinador.
Na temporada de 2021, o técnico chegou para substituir Hernán Crespo e conseguiu livrar o São Paulo do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição do ano anterior, o Tricolor terminou a edição na 13ª colocação com 48 pontos.
Já neste ano, o São Paulo perdeu a final do Paulistão para o Palmeiras, algo que gerou um certo incômodo para os torcedores. Isso porque o Tricolor venceu a primeira partida por 3 a 1, mas foi goleado no jogo de volta por 4 a 0.
A derrota na final da Sul-Americana, por 2 a 0, para o Independiente Del Valle também gerou um mal-estar dentro do clube, uma vez que o São Paulo chegou à decisão como favorito ao título. Mesmo assim, a equipe teve uma partida apática e viu o time equatoriano levantar o troféu da competição
E no Brasileirão Série A deste ano, o Tricolor alterna entre resultados positivos e negativos. Até o momento, o São Paulo ocupa a 12ª posição da tabela do campeonato, com 40 pontos. No entanto, o desempenho poderia ser melhor, caso o time tivesse vencido o Botafogo no último domingo (9) no Morumbi, já que as equipes estavam com a mesma pontuação.
Apesar do momento delicado, nem tudo é negativo para Rogério Ceni. Como destaca a publicação de hoje do “ge”, a classificação para as finais do Paulistão e da Sul-Americana e a chegada às semifinais da Copa do Brasil são entendidas como avanços importantes.
No que diz respeito à Copa do Brasil, por exemplo, o objetivo do São Paulo era chegar às quartas de final. Entretanto, a projeção foi superada.
Além do mais, o Tricolor ainda tem chances de se classificar para a Libertadores, o principal objetivo do clube para o ano que vem.
Mesmo assim, não se sabe se Ceni permanece no próximo ano, uma vez que já deu declarações que coloca seu futuro como incerto no clube.

