A dor da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, parece ter sido uma fonte de fortaleza para o São Paulo.
Isso porque o Tricolor Paulista não se deixou abalar pela perda do título da competição continental e vem de uma boa sequência após perder a decisão, tendo um aproveitamento semelhante ao do Palmeiras, que é o líder do Campeonato Brasileiro.
De lá pra cá, o SPFC acumulou quatro vitórias em seis jogos disputados e se firmou de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
No primeiro jogo após a decisão da Sul-Americana, o São Paulo venceu o América Mineiro, fora de casa. Depois, foi derrotado em casa para o Botafogo, e engrenou um empate como visitante com o Palmeiras e vitórias sobre Coritiba, Juventude e Atlético-GO.
Essa boa sequência deixou o clube paulista com 50 pontos conquistados na oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Desta forma, o São Paulo pode sim sonhar com o G6.
Vale lembrar que, com os títulos da Copa do Brasil e desta atual edição da Libertadores indo para times brasileiros, um G8 deve ser formado na tabela do Campeonato Brasileiro.
No entanto, apenas os seis primeiros colocados irão direto para a fase de grupos da competição continental. E é isso que o Tricolor Paulista tem como objetivo.
Restam apenas quatro rodadas para o fim da participação do São Paulo no Brasileirão Série A. Neste período, o Tricolor Paulista encara o Atlético-MG, terça, no Morumbi, em duelo direto por vaga na Libertadores, depois viaja para o Rio de Janeiro e mede forças com o Fluminense, recebe o Internacional, novamente no Morumbi, e termina o Campeoanto Brasileiro em Goiânia, diante do Goiás.

