Na noite de ontem (6), no Brasileirão Série A, o São Paulo superou o América-MG por 2 a 1 com um gol de Calleri no final da partida. Com os três pontos, o Tricolor ainda segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores de 2023. O jornalista Eduardo Tironi, em análise publicada hoje (7), na coluna “Papo com Tironi”, do portal Bandsports, analisou a vitória do time de Rogério Ceni, mas também fez alerta para a equipe
“O São Paulo conseguiu fazer o mais difícil: encontrar forças após a humilhação na final da Copa Sul-Americana para vencer fora de casa o bom América-MG pelo Brasileiro. Mas incrivelmente conseguiu se colocar de novo no fundo do poço com tudo o que aconteceu assim que acabou a partida”, opinou o jornalista sobre o Tricolor na vitória de ontem (6).
“Mas nada disso foi capaz de tirar a nuvem negra que se instalou sobre o São Paulo desde a derrota na Copa Sul-Americana. Primeiro, foi a torcida organizada que divulgou nas redes sociais os salários dos jogadores para explicitar o rompimento dela com o elenco. Em seguida, Rogério Ceni deu uma entrevista absolutamente deprimida com frases como: “não sei como vencemos hoje” e “eu sinto mais a derrota”. A impressão foi a de que o time não tinha vencido um jogo difícil e importante”, analisou o jornalista sobre a situação do Tricolor.
Por fim, Tironi, ressaltou a situação em que vive o São Paulo em relação a dívida com os jogadores e apontou que o time enfrenta realidade complicada para sair do “buraco”
“O diretor de futebol Carlos Belmonte veio a público dizer do ótimo caráter dos jogadores, mas acabou revelando não só que a dívida milionária do clube com eles ainda não foi quitada como que ficou engordada pelos bichos da vitória contra o Atlético-GO (na semifinal da Sul-Americana) não pagos”, destacou o jornalista.

