O Palmeiras conta com Gustavo Scarpa há quatro anos, mas o meia já tem acordo e vai trocar de clube na próxima temporada. Faltando apenas cinco jogos, o meia pode encerrar o ciclo com mais um título do Brasileirão, o décimo primeiro do clube e seu segundo no elenco palmeirense.
Em julho deste ano, o atleta firmou um pré-contrato com o Nottingham Forest, que disputa a Premier League. Na época, o Verdão optou por não receber uma compensação financeira para poder contar com o meia até o final do contrato, que se encerra no final de 2022.
Em entrevista publicada no ge, Scarpa disse estar focado na competição, mas admite viver emoções distintas: “Têm sido dias felizes e meio que tristes ao mesmo tempo. Tem esse mix de emoções porque sei o tanto que lutei para construir o que construí no Palmeiras, para conquistar o meu espaço” disse o meia.
Os números de Scarpa no Palmeiras no Brasileirão
O meia chegou ao Verdão em 2018, após um final de passagem polêmico no Fluminense. Desde que chegou, Gustavo Scarpa viveu fases distintas, quase saiu e se tornou destaque da atual campanha do clube neste Campeonato Brasileiro.
Quando chegou, o jogador perdeu parte de sua primeira temporada no clube alviverde por uma disputa judicial com o tricolor carioca. Em 2019, teve desempenho irregular e quase foi negociado no ano seguinte. No entanto, com a chegada de Abel Ferreira, o meia se firmou e conquistou grande importância no atual elenco.
Ao todo, Scarpa tem 229 jogos pelo Palmeiras, fazendo 43 gols e 56 assistências. Até o momento, possui sete títulos: um Brasileirão, dois Paulistões, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O meia deve ir a campo na próxima partida do Verdão, contra o Athletico-PR, marcada para esta terça-feira, 25/10, às 21h45, na Arena da Baixada.

