A noite de sexta-feira (30) foi mágica para o torcedor de Seattle. Com um home run de walk-off de Cal Raleigh, os Mariners garantiram uma das três vagas de wildcard da Liga Americana e assim chegam pela primeira vez aos playoffs da Major League Baseball desde 2001.
Bottom 9. 2 outs. 3-2 count. The moment Cal ended a 21-year drought.
How can you not be romantic about baseball? pic.twitter.com/mGbLlKveAP
— MLB (@MLB) October 1, 2022
Quase uma hora após a partida e com as arquibancadas ainda cheias, a equipe voltou ao campo para comemorar a classificação com a torcida. Dirigindo-se aos fãs, o técnico Scott Servais, que está no cargo há sete anos, falou sobre o sentimento de cumprir a missão que lhe foi dada, que era justamente acabar com a seca. “Nós conseguimos. Esses jogadores atrás de mim são especiais. Eles se importam. Eles se importam em ganhar do jeito certo. Eles se importam em representar a cidade de Seattle”.
Ao ser questionado se o momento foi tudo que ele esperava, Servais disse que foi além: “Acho que com o fato de estarmos em nosso estádio, há 40 mil pessoas aqui esta noite, é melhor do que o que você pode sonhar”.
🗣 LET’S PARTY pic.twitter.com/4UDSOdOm27
— Seattle Mariners (@Mariners) October 1, 2022
Contando as quatro maiores ligas dos Estados Unidos – MLB, NFL, NBA e NHL -, o Seattle Mariners tinha a sequência mais longa sem chegar até a pós-temporada. Agora o fardo fica com o Sacramento Kings, que não chega aos playoffs da NBA desde 2006.
Na última vez que chegou à pós-temporada, 21 anos atrás, Seattle era comandado pelo novato japonês Ichiro Suzuki. Naquele ano, a equipe empatou a melhor campanha na história da MLB, com 116 vitórias, mas acabou perdendo a final da Liga Americana para o New York Yankees. Assim como naquela campanha histórica, os Mariners têm um calouro como sua principal estrela, o dominicano Julio Rodríguez. A esperança é que ele comande o time a uma World Series inédita, já que o Seattle Mariners é a única das 30 equipes da MLB que nunca chegou à final.
“Eu acredito que este time pode ir longe nos playoffs e vencer a World Series. Nós temos a defesa e os arremessadores para isso. E nós temos O fator – e isso é muito útil nessa época do ano”, disse Servais. Este fator, sem dúvida, se deve muito a Rodríguez, que é, de longe, o novato do ano na Liga Americana e uma das principais estrelas em ascensão do esporte.

