Home Futebol Série B: lateral do Bahia se recupera de lesão e pode jogar contra o Guarani: “Só quero ajudar”

Série B: lateral do Bahia se recupera de lesão e pode jogar contra o Guarani: “Só quero ajudar”

Titular absoluto da lateral-esquerda do tricolor baiano, Matheus Bahia, pretende ficar à disposição para jogo decisivo contra o Guarani

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Praticamente recuperado de uma lesão do adutor da coxa, Matheus Bahia está trabalhando firme para ser completamente liberado pelo departamento médico do tricolor baiano. A intenção do jogador é estar completamente pronto para a partida contra o Guarani de Campinas no próximo dia 28.

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, antes da lesão, ele estava vivendo um “momento muito bom”. De acordo com Matheus, “o Departamento Médico do Bahia fez tudo o que podia, se dedicou o máximo possível. Conseguimos fazer uma junção boa de fisioterapia. Mas o tempo é como Deus quer. Não tem jeito, tem que respeitar. Assistir ao jogo ali de cima é ruim demais. Mas, se tudo der certo, sexta-feira eu vou estar com o grupo”.

O lateral já está treinando com o grupo, mas em entrevista ao BN Esporte, disse que alguns movimentos não estão totalmente normais. Ele se sente “preso” em alguns desses movimentos.

PUBLICIDADE

A recuperação foi rápida porque o próprio jogador trabalhou com um fisioterapeuta contratado por ele para acelerar seu retorno aos gramados. Essa preparação paralela chegou inclusive a gerar certa polêmica dentro do Bahia.

Ao falar sobre os questionamentos a respeito desse tratamento, Bahia falou: “Eu não posso entrar em detalhes, mas é algo normal. Os grandes jogadores têm o próprio fisioterapeuta, o próprio preparador físico, isso é normal. Você deixando alinhado com o clube, eu não vejo nada errado. Alinhamos da melhor forma. Só queria ficar bom antes do prazo. Deixa falarem aí fora o que querem falar. Eu só quero ajudar o Bahia”.

Atualmente, o Bahia está em quarto lugar na tabela da Série B, com 58 pontos. O jogo decisivo contra o Guarani, no próximo dia 28, pode levar o Bahia ao acesso. O clube de Salvador precisa apenas de um empate para conseguir o acesso à Brasileirão da Série A.

Bahia fará série de testes para decidir sobre a escalação

Se Matheus Bahia não conseguir se recuperar completamente da lesão e voltar a ter todos os movimentos, Luiz Henrique deve permanecer na posição. A decisão depende de como o lateral vai responder aos testes e avaliações da comissão técnica da equipe e do Departamento Médico do Bahia durante essa semana. Se aprovado, não há dúvida que ele começará a partida como titular.