Caminhando para os seus últimos passos, a Série B 2022 promete fortes emoções das rodadas finais. Na corrida pelo descenso muita coisa pode ser definida já nesta sexta-feira (21), mesmo com apenas dois jogos ocorrendo no dia. Matematicamente, três equipes podem ter os seus respectivos rebaixamentos selados: Náutico, Brusque e Operário-PR.
O Timbu e o Quadricolor não entram em campo, mas caso a Chapecoense pontue diante da Tombense logo mais às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, a dupla estará fadada a disputar a Série C do Brasileirão em 2023. Pior defesa da competição, o Náutico amarga a lanterna com 30 pontos, e não conseguiria mais alcançar o Verdão do Oeste, mesmo tendo três jogos. O Brusque, por sua vez, é o 19º colocado, com 33 tentos, mas já atuou na 36ª rodada, e só poderia alcançar os 39 pontos.
Ocupando o 18º posto, o Operário-PR “respira por aparelhos”. Com 34 pontos, o time de Ponta Grossa visita o CRB nesta sexta, em Maceió, e também pode ser rebaixado. As contas do Fantasma são simples: uma vitória adia o rebaixamento e dá sobrevida. Um empate ou derrota no Rei Pelé combinado com triunfo da Chapecoense representa o rebaixamento na Série B.
Quinta-feira de jogo único para dar sequência na rodada!#BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/YnNcw2QpzX
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) October 20, 2022
Na briga pela quarta e última indesejada vaga ao descenso na Série B, o CSA ganhou um fôlego ao bater a Ponte Preta nesta quinta-feira (20), em Campinas. O Azulão do Mutange chegou aos 39 pontos, mesmo índice da Chape, e pode deixar a zona da degola na próxima rodada, a penúltima do certame nacional. Décimo quinto, com 41 tentos, o Novorizontino também corre riscos e já atuou na 36ª rodada.

