Mais vivo do que nunca na corrida pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Sport ostenta três vitórias seguidas e tem na próxima rodada mais uma “final” pela frente, diante do Vasco, na Ilha do Retiro. Com uma diferença de três tentos em relação ao seu próximo adversário, o rubro-negro pernambucano pode ter um combustível a mais para terminar a temporada com a volta à Série A.
Em entrevista ao “Fórum Esportivo”, da rádio Jornal, o presidente do Sport, Yuri Romão detalhou que os jogadores receberão uma boa premiação em caso de acesso na Série B, situação essa que passou a ser discutida há quase dois meses.
“Há cerca de 40 ou 45 dias atrás, fizemos uma reunião com as lideranças do elenco e definimos uma premiação pelo acesso. A gente nunca deixou de acreditar no acesso, sempre foi nosso objetivo e tínhamos essa certeza. Predefinimos essa premiação, é um valor ousado. Quando falo a palavra ‘ousado’, é em função da situação em que a gente há pouco mais de dez meses a gente via o clube e hoje, a gente colocar o que colocamos na mesa, daí a palavra ‘ousado’ cabe”, revelou o mandatário.
Ainda na entrevista, o mandatário do Sport revelou que o embate decisivo contra o Vasco poderia ter sido marcado para a Arena de Pernambuco. O palco de Copa do Mundo de 2014 que já foi a “casa” do Leão em quatro oportunidades nesta Série B chegou a ser cotada nos bastidores, mas prevaleceu a opção pelo “caldeirão” contra os cariocas.
“Convoquei a diretoria pra uma reunião, não é uma decisão que é tomada apenas por mim. A direção do clube, a comissão técnica e com o capitão Rafael Thyere, um apanhado entre todos para realizar essa decisão. Foi muito ponderada e decidimos deixar na Ilha do Retiro. Para isso, nós vamos majorar os preços. Não há outra alternativa. A gente não consegue fazer um futebol de alto nível, não conseguimos honrar os compromissos assumidos se nós não fizermos esse reajuste de preço, não tem como”, opinou Yuri Romão.
Serviço de jogo no ar para Sport x Vasco! 📋 #EuVouPraIlha
Hoje, às 16h, abre a venda online exclusiva para os sócios e o check-in e, a partir de amanhã, para público geral. Os preços com 20% de desconto são válidos até quinta-feira! Saiba mais: https://t.co/evDd7LKeUX pic.twitter.com/TVbW3WpdBH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 11, 2022
Com 52 pontos, o Sport é o quinto colocado na Série B e possui mais três compromissos além do embate contra o Vasco neste domingo (16): Londrina e Vila Nova, ambos de casa, e Operário-PR, em Recife.

