| SEV | 0-2 | ATM |
|---|
Em duelo válido pela 7ª rodada de La Liga neste sábado (1), o Atlético de Madrid superou o Sevilla por 2 a 0 no Estádio Ramon Sánchez Pizjuán e subiu na tabela de La Liga.
Após mais de 15 minutos sem conseguir finalizações de perigo, a equipe comandada por Diego Simeone resolveu adotar um 4-4-2 para surpreender o adversário e aplicar mais intensidade, aproveitando-se da posse de bola.
Com isso, o Atleti conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Matheus Cunha roubou a bola pelo lado esquerdo e deu um leve toque para encontrar Koke. Na inversão, o capitão achou Llorente, tocando uma vez na bola antes de chutar firme no gol.
Sevilla não teve poder de reação e Atlético de Madrid seguiu dominante no segundo tempo
Lopetegui realizou uma mudança defensiva coma entrada de Navas no lugar de Kike Salas para o segundo tempo, mas a bola permaneceu dominada pelo Atlético de Madrid, que rapidamente ampliou o marcador.
Aos 12′, Morata conseguiu se aproveitar da ótima reposição de Oblak e deixou para Matheus Cunha insistir no lance e deixar o marcador para trás após corte inicial de Carmona. O brasileiro liberou Álvaro Morata e o chute por cima de Bounou foi fatal.
Com a vantagem confortável no placar, Simeone baixou as linhas e deixou a posse com o Sevilla, que escancarou a fragilidade do elenco na atual temporada pois nenhum lance de perigo foi criado durante todo o restante da etapa complementar.
O Atlético de Madrid foi para 13 pontos na tabela de classificação, se reaproximando com o G-4 formado por Betis (15), Athletic Bilbao (16), Barcelona (16) e Real Madrid (18). Na parte de baixo da tabela, o Sevilla surge com 5 pontos, em 16º.
FICHA TÉCNICA
SEVILLA 0-2 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 01/10/2022, 13:30
Estádio: Ramon Sánchez Pizjuán
Gols: 1T29′ Llorente (ATM); 2T 12′ Morata (ATM)
Substituições – SEV: Alex Telles (Rekik); Raktic (Delaney); Navas (Salas); P.Gómez (Torres); En-Nesyri (Nianziou)
Substituições – ATM: Griezmann (Morata); Carrasco (Saúl); A.Correa (Matheus Cunha); João Félix (Molina)
Sevilla (4-3-3): Yassine Bounou; Karim Rekik, Enrique Jesus Salas, Tanguy Kouassi, Jose Carmona; Oliver Torres, Nemanja Gudelj, Thomas Delaney; Isco, Kasper Dolberg, Erik Lamela.
Atlético de Madrid (4-4-2): Yassine Bounou; Karim Rekik, Enrique Jesus Salas, Tanguy Kouassi, Jose Carmona; Oliver Torres, Nemanja Gudelj, Thomas Delaney; Isco, Kasper Dolberg, Erik Lamela.

