Home Futebol Sidão se manifesta após “treta” com a Globo e aponta principal prejuízo no caso

Sidão se manifesta após “treta” com a Globo e aponta principal prejuízo no caso

Ex-goleiro do Vasco da Gama venceu processo contra a Globo nas últimas semanas e desabafou após caso que marcou carreira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O goleiro Sidão, agora com 39 anos de idade, venceu uma ação contra a Globo. O motivo do processo foi o prêmio de melhor jogador em campo, entregue pela emissora após votação irônica de torcedores, em uma atuação ruim do jogador contra o Santos. Na época, o goleiro era atleta do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo constrangimento, o ex-jogador de São Paulo e Botafogo, além da equipe cruz-maltina, ganhou um processo por danos morais. A indenização foi de R$ 30 mil, pagos pela Globo. Apesar disso, os valores não satisfazem Sidão, que ressalta que o maior prejuízo foi na carreira, que nunca mais chegou ao mesmo nível.

“Não é sobre a questão financeira, meu prejuízo foi muito mais por conta da carreira, fiquei marcado de forma negativa. Tive passagens por grandes clubes, vivi grandes momentos e infelizmente isso foi deixado de lado a partir daquilo. Foi mais esse prejuízo profissional, e nem vou entrar na questão psicológica”, disse Sidão ao Lance!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro teve apoio de rivais

O jogo aconteceu em 2019 e foi marcado como um grande erro ético da emissora. Na ocasião, diversos jogadores, ex-atletas e clubes de futebol se manifestaram em apoio a Sidão. O goleiro valorizou esse apoio.

“Eu fui muito bem acolhido. Lembro de ter recebido ligações de diversos atletas e ex-atletas. Houve uma mobilização muito grande a meu favor, uma empatia muito grande por parte dos atletas. Muitos treinadores me ligaram para me dar força. Sou muito grato a todos os atletas, à comissão técnica e aos clubes que se manifestaram nas redes sociais a meu favor”, relembrou sobre o caso Globo.

“No Vasco, o torcedor me acolheu. Os jogadores, sem palavras, no dia a dia me deram força para que a gente desse a volta por cima. No jogo seguinte contra o Avaí, eu consegui ter uma grande atuação e a gente empatou em São Januário com o apoio da torcida”, comentou Sidão.

PUBLICIDADE

Sidão quer fim de carreira digno

Aos 39 anos de idade, mesmo com um currículo repleto de times grandes, o goleiro espera uma nova chance. Nos últimos anos, Sidão passou por times pequenos de Santa Catarina. “Eu gostaria muito de voltar à elite do futebol, vestir uma grande camisa e encerrar a minha carreira de forma digna, por tudo que eu ralei”, confessou.

PUBLICIDADE
Better Collective