Nos últimos dias, Sidão venceu um processo contra a Globo e o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a emissora pague uma indenização de 30 mil reais ao goleiro. A polêmica teve inicio após a TV decidir premiar o camisa 1 como ‘craque do jogo’ da derrota do Vasco, clube que ele defendia na época, para o Santos, pelo Brasileirão de 2019. Mas, na partida em questão, o arqueiro acumulou falhas e não escondeu o constrangimento em receber o troféu.
Sidão teve má atuação na derrota do Vasco diante do Santos, mas foi eleito craque do jogo pelos internautas. Respeitosamente, o goleiro recebeu o troféu após admitir que seu desempenho foi determinante para o insucesso 👏👏👏👏👏 pic.twitter.com/19ThBJMUW5
— ge (@geglobo) May 12, 2019
Na época, o prêmio era definido por votação popular na internet. Após a polêmica envolvendo Sidão, a emissora decidiu que a votação de ‘Craque do jogo’ também teria participação da equipe de transmissão. Por conta do ocorrido o goleiro decidiu processar a TV.
“Acho que não é muito a questão financeira, sabe? Teve o prejuízo financeiro, mas foi mais por conta da carreira. Ficou rotulado de forma negativa. As passagens por grandes clubes e grande momentos infelizmente foram deixados de lado a partir daquilo ali. Então, acho que é mais esse prejuízo, né? Profissional. Não vou entrar na questão psicológica, que também teve”, disse Sidão, em entrevista ao Lance!
O goleiro também revelou que vai conversar com seu advogado amanha para entender a questão com mais detalhes, pois até então estava mais preocupado em retomar a sua carreira.
“Amanhã, a princípio, vou ter uma ligação com meu advogado, a gente vai conversar e eu vou saber detalhadamente o que está acontecendo. A princípio está tudo por conta da assessoria, por conta do advogado, e eu estou só aguardando. Estou mais preocupado em retomar a minha carreira e estou trabalhando para isso”, concluiu.
Após indenização, Sidão ainda lamenta transtorno com a Globo: 'Fiquei marcado' pic.twitter.com/gNZphKsOL9
— LANCE! (@lancenet) October 25, 2022
Sidão acumula em sua carreira passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Além do Vasco da Gama, o goleiro também defendeu São Paulo, Botafogo e Goiás.
Após a polêmica premiação da Globo, Sidão passou por Figueirense, Concordia e, por último, Atlético Catarinense. O goleiro agora sonha com a retomada na carreira.

