Nem mesmo a fase artilheira do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e do francês Kylian Mbappé, do PSG, foi suficiente para empolgar o site estatístico “Opta” na eleição do jogador mais “perigoso” da Europa. Baseado nos números, o portal elencou os principais astros da categoria e apontou o vencedor da disputa.
Para o veículo informativo, o atleta que reúne mais condições de assustar os seus adversários com o seu amplo repertório e poder de decisão é o astro argentino Lionel Messi. A publicação feita pelo perfil nas mídias sociais destacou as participações para gol em nove dos doze jogos do time na temporada e o chamou de “dominante”.
O site se utilizou de uma base de dados que analisa redes balançadas, assistências concluídas, além de chutes em direção à meta, passes e recuperações de bola que deram início a jogadas promissoras. Segundo o Opta, o craque da camisa 33 é responsável por gerar 5,25 situações de gol a cada partida.
Messi mostrou nesta temporada que tem se dedicado ao máximo para ter a sua melhor versão dentro dos gramados. Não à toa, tem praticamente a mesma quantidade de gols da temporada passada com menos da metade de jogos feitos. Em 21/22, foram 11 tentos em 32 compromissos, enquanto que em 22/23, já são sete em 12.
Messi vai voltar para o Barcelona?
A retomada do bom futebol do argentino pode ser motivo para comemoração na Espanha. Isso porque, nesta terça-feira (4), a jornalista Veronica Brunati, especialista na seleção Celeste, afirmou categoricamente que ele será jogador do Barcelona a partir de junho do ano que vem. O astro ainda não se pronunciou sobre o tema.

