Soteldo, Bruno Henrique e mais: 10 jogadores do Brasileirão fora por lesão
Atletas do Campeonato Brasileiro terão que assistir o restante das rodadas das arquibancadas.
Imagem: MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDOImagem: MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
A vida de atleta não é fácil, e por vezes está relacionada às lesões e pancadas. Desta forma, confira 10 nomes que os torcedores apenas conseguirão ver em campo no ano que vem e os motivos.
Bruno Henrique – Flamengo
Em 15 de junho deste ano, o jogador do Flamengo Bruno Henrique teve que se someter a uma artroscopia para corrigir o problema. Assim, a sua volta aos gramados deve acontecer apenas em meados de 2023, mas o médico do time está confiante em uma recuperação precoce.
Rodrigo Caio – Flamengo
O zagueiro do Mengão sofre há algum tempo com problemas no joelho. Em dezembro do ano passado se recuperou de um tratamento e cirurgia na articulação. Entretanto, se machucou novamente em julho e terá que passar por mais uma nova recuperação para voltar ao time.
Yeferson Soteldo – Santos
O meio-campista do Santos, Yeferson Soteldo, Foi um dos destaques no mercado da bola do Peixe. Com a sua volta, trouxe esperança ao torcedor, mas recentemente sofreu uma dura lesão na coxa durante o confronto contra o Atlético-MG.
Gabriel – Internacional
O volante colorado sofreu uma dura lesão no final do mês passado. Com o joelho direito contundido na partida contra o Santos, o meio-campista deve parar por oito meses para tratar a lesão na articulação.
Camilo – Cuiabá
O volante Camilo do Cuiabá sofreu uma dura lesão no ligamento do tornozelo direito. No jogo contra o Bragantino válido pela 30ª rodada do Brasileirão sentiu uma dura lesão e será desfalque durante o restante da temporada.
Felipe Marques – Cuiabá
O atacante do Cuiabá ainda se encontra na fase de transição física após uma dura lesão no joelho direito. Entretanto, mesmo na fase final da recuperação, provavelmente só poderá ser relacionado no ano que vem.
Roberth Arboleda – São Paulo
Um dos principais desfalques do Tricolor Paulista durante a temporada foi Arboleda. O jogador equatoriano teve que passar por uma cirurgia no tornozelo em junho e não deve disputar partidas no Brasileirão deste ano e tampouco a Copa do Mundo de 2022.
Guilherme Arana – Atlético- MG
O jogador do Galo foi um dos principais nomes do seu time durante a temporada passada e inclusive chegou a ser convocado pelo Tite nos jogos amistosos. Porém, em setembro, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão multiligamentar no joelho e deverá ficar fora do campo durante nove meses.
Raphael Veiga – Palmeiras
Após sofrer um duro entorse no tornozelo no segundo confronto da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico- PR, um dos maiores nomes do Palmeiras teve constatada uma dura lesão. Após passar por uma cirurgia na articulação, o meio-campista ainda se recupera, e pode entrar em campo apenas em 2023.
Paulinho – Corinthians
Finalmente, um dos principais ídolos do Timão continua fora após uma lesão ligamentar sofrida no joelho. Embora o tratamento de Paulinho esteja nas últimas fases, ainda deve fazer a transição física e pode não estar apto até o final do Campeonato Brasileiro.

