Na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Sport Recife, o técnico Claudinei Oliveira pode estender seu vínculo com o clube pernambucano. Ele foi contratado pelo Leão da Ilha em junho, quando chegou para substituir Lisca.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Sport, Yuri Romão, tem interesse de renovar o contrato do treinador, que vence no fim da atual temporada. Internamente o trabalho de Claudinei Oliveira é bem avaliado pela diretoria rubro-negra.
As conversas entre o clube e o técnico já começaram, mas estão longe de um desfecho. Claudinei Oliveira não tem pressa em definir o futuro, já que sua prioridade é conseguir colocar o Sport no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Números pelo Sport
Jogos: 14
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 5
Gols marcados: 17
Gols contra: 15
Apesar do início das tratativas, o treinador só pretende se posicionar no fim da competição e, preferencialmente, com a vaga assegurada para a elite do futebol nacional. O Vasco é, atualmente, o maior adversário do Leão pela quarta vaga.
Agora, o técnico está focado no confronto contra a equipe carioca, domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. O jogo ganhou ares de “final de campeonato” já que Sport e Vasco brigam diretamente pelo acesso. O Leão é o sexto colocado com 52 pontos, enquanto o Gigante da Colina está em quarto com 55.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport planeja ofertar a Claudinei Oliveira contrato de uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê uma valorização financeira e bonificação em caso de classificação para uma competição internacional.
Títulos na carreira
2013: Copa São Paulo de Futebol Júnior
2021: Campeonato Catarinense
Antes de mais nada, Yuri Romão deseja acertar o novo vínculo antes do encerramento desta temporada. Afinal, o dirigente quer dar o pontapé inicial na reformulação do elenco para 2023. E esta operação passa diretamente pela permanência do técnico.
Claudinei Oliveira, de 53 anos, iniciou a carreira de treinador no Santos em 2011. Posteriormente, ele comandou equipes como Goiás, Paraná Clube, Athletico Paranaense, Avaí, Sport Recife, Chapecoense, Vitória-BA e Operário Ferroviário.

