Javier Parraguez está no Sport Recife há nove meses, marcou oito gols, mas caiu nas graças da torcida, comissão técnica e diretoria rubro-negra. O centroavante emprestado pelo Colo-Colo, do Chile, tem recebido elogios da imprensa pernambucana pelo desempenho.
O Torcedores.com apurou que a trajetória na Ilha do Retiro faz com que o presidente do Sport, Yuri Romão, trabalhe nos bastidores para tentar manter Javier Parraguez na capital pernambucana depois do atual contrato.
Aos 32 anos, Javier Parraguez tem contrato com o Sport até o dia 30 de novembro. O vínculo com o Colo-Colo se estende até o fim da atual temporada. Entretanto, o jogador não deseja retornar para o antigo clube.
A temporada de Javier Parraguez
Jogos: 38
Titular: 17=9
Reserva utilizado: 17
Gols marcados: 8
Assistências: 2
Minutos em campo: 1870
Com isso, o mandatário tenta formatar uma oferta dentro da realidade financeira do clube. Ele, atualmente, embolsa R$ 50 mil por mês. A ideia de Yuri Romão é ampliar o contrato por mais uma temporada. O chileno, por sua vez, deseja um acordo de dois anos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Sport e Javier Parraguez abriram conversas na última sexta-feira (28) para buscar um denominador comum. As tratativas ainda estão em estágio inicial. Ainda não há, portanto, portanto, proposta oficial à mesa.
O Colo-Colo, por outro lado, não conta com o atacante para a próxima temporada. Tanto que Javier Parraguez foi autorizado pela diretoria do clube chileno para negociar sua permanência com o Sport.
Jogos pelo Sport em 2022
Série B do Campeonato Brasileiro: 21
Copa do Brasil: 1
Copa do Nordeste: 8
Campeonato Pernambucano: 6
A estratégia deve ser aguardar o final da Série B do Campeonato Brasileiro para acelerar as conversas, faltando um mês para o encerramento do empréstimo. Internamente o discurso é de que o jogador está inclinado a aceitar a oferta rubro-negra.
Revelado pelo Deportivo Linares Unido, o atacante tem passagem por Melipilla, Everton, Magallanes, Deportes Linares, Puerto Montt, Huachipato, Santiago Wanderers e Colo-Colo, todos do Chile
Antes de fechar com o Sport, em fevereiro deste ano, andou no radar do CSA, Bahia e Náutico. No entanto, a oferta do Leão da Ilha agradou a Javier Parraguez por maior chance de atuar e visibilidade no futebol brasileiro.

