O Pittsburgh Steelers terá um novo quarterback titular a partir da semana 5.
Nesta terça-feira (4), o treinador Mike Tomlin anunciou que o novato Kenny Pickett vai iniciar o jogo contra o Buffalo Bills no lugar de Mitchell Trubisky, no próximo domingo (9).
“Kenny vai ser o titular nesta semana”, disse Tomlin. “Fizemos a mudança, obviamente. A atuação de Mitch foi um componente da decisão, mas não o único dessa organização. Eu apenas quero ser claro aqui. Frequentemente, a posição de quarterback recebe muito crédito e muitas críticas. Não movemos a bola com fluência suficiente ao nosso gosto. Não colocamos pontos suficientes no placar. O quarterback é um componente, mas não o único. Temos que absorver o que vem com o que não temos feito, particularmente nesta fase. Incluindo eu mesmo, começando por mim mesmo”.
Pickett substituiu Trubisky no segundo tempo da semana 4 para o New York Jets e correu para dois touchdowns para dar a liderança momentânea para os Steelers no último quarto.
Por outro lado, o calouro da universidade de Pittsburgh lançou três interceptações no confronto, incluindo em uma Hail Mary que selou o resultado do duelo. Entretanto, ele soube lidar bem com a pressão, apesar de a linha ofensiva dos Steelers ter apresentado problemas.
Agora com um novo QB titular, os Steelers precisam se recuperar do segundo início consecutivo de temporada com uma vitória e três derrotas pela primeira vez desde 1934-1935, quando a equipe ainda se chamava Pittsburgh Pirates.
Estatísticas de Pickett no futebol americano universitário
Em cinco temporadas atuando na universidade de Pittsburgh, entre 2017 e 2021, Kenny Pickett completou 1.405 de 1.674 passes para 12.303 jardas lançadas, 81 touchdowns e 32 interceptações.
Durante o seu último ano, Pickett liderou a conferência ACC em passes completados (334), porcentagem de passes completados (67,1%) e touchdowns lançados (42).

