O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória pelo Brasileirão Série B. O Cruz-Maltino empatava até os 44 minutos do segundo tempo, quando conseguiu a virada com dois gols de Alex Teixeira, deixando o Operário em uma situação muito complicada na zona de rebaixamento da competição.
Questionado sobre o resultado negativo nos minutos finais, o técnico do Operário, Matheus Costa, usou o termo “frouxo” direcionado ao seu elenco, por sempre ceder pontos nos minutos finais dos jogos:
“Nós somos um time frouxo. Estou cansado de chegar aos 44 minutos e não sustentar o resultado. Temos que pedir desculpa ao torcedor, mas nós somos frouxos. Não existe isso (sobre a virada). Nós não temos personalidade para vestir a camisa do Operário-PR neste momento. Eu me coloco junto nisso.
Enquanto eu estiver aqui, eu vou acreditar até o final. Nós temos condições de estar vencendo, mas não conseguimos sustentar. Vamos continuar trabalhando, sabemos que os times estão “capengando”. Vou fazer o possível para tirar o Operário-PR desta situação” – declarou o treinador.
Operário em situação complicada após derrota para o Vasco
Com a derrota para o Vasco, o Operário completou seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão Série B. O Fantasma amarga a 18ª colocação, com 32 pontos, cinco a menos que o 16º colocado, o Novorizontino. Até então a equipe tem sete vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
Restam ainda cinco jogos a ser disputados pelo Alvinegro paranaense neste Brasileirão Série B: Chapecoense fora de casa no próximo sábado (8), às 11h, em seguida Brusque em casa, CRB fora, Sport fora e Novorizontino na rodada final da competição.
Brasileirão Série B: Torcedores do Vasco exaltam ‘nova função’ de Figueiredo em vitória sobre o Operário https://t.co/FeYrdba06q pic.twitter.com/96tLN2cqQO
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 5, 2022

