Cristiano Ronaldo foi afastado pelo Manchester United após deixar o campo durante a vitória sobre o Tottenham por 2 a 0, que ocorreu na última quarta-feira (19), pela Premier League. Técnico do clube inglês, Erik ten Hag revelou que o craque português se recusou a entrar na partida em que protagonizou a polêmica.
“Sim [Cristiano se recusou a entrar]. Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o gerente, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho que controlá-los”, falou o técnicoErik ten Hag em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).
Cristiano Ronaldo já havia abandonado o banco de reservas durante o confronto do Manchester United contra oRayo Vallecano, também nesta temporada.Erik ten Hag contou que já havia dado um aviso ao atacante português pelo ocorrido.
“Depois de Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável, mas não só ele, e sim todos. Esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã [contra o Chelsea]. É uma falta para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea, pois isso é importante”, contou o treinador do Manchester United.
Por meio de postagem em seu perfil no Instagram, Cristiano Ronaldo se pronunciou sobre o afastamento no Manchester United.
“Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor”, escreveu Cristiano Ronaldo.

