Home Futebol Thiago Fernandes detona titular do Atlético-MG: “Engana a torcida”

Thiago Fernandes detona titular do Atlético-MG: “Engana a torcida”

Derrota do Atlético para os reservas do Flamengo geraram muitas críticas da imprensa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A campanha no Brasileirão indica um fim de temporada melancólico para o Atlético. Para muitos é praticamente unânima ser a maior decepção no futebol brasileiro em 2022. Pelas expectativas criadas, principalmente depois de um ano vitorioso, a equipe coleciona tropeços e corre sérios riscos de não disputar a próxima edição da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda (17) no Donos da Bola MG, Thiago Fernandes falou especificamente de alguns jogadores do Atlético. O jornalista não poupou críticas ao zagueiro Junior Alonso, Jair e Nathan Silva. Para ele, o paraguaio “engana a torcida” e apresenta dificuldades na marcação.

“Criou-se no Jair uma figura que ele nunca foi, um jogador acima do que ele pode entregar. [Alonso] Esse eu nem gosto…O Alonso engana a torcida do Atlético desde 2020. É horrível, fraco. Ele é bom pra sair jogando, mas para marcar…não consegue marcar ninguém. Nathan Silva é o mesmo nível do Alonso”, disse Thiago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota para o Flamengo, o Atlético perdeu uma grande oportunidade de entrar no G6, equipes que classificam direto para a fase de grupos da Libertadores. Além de permanecer estacionado na sétima posição com 47, o Galo vê agora outros rivais no retrovisor.

Principal jogador do Atlético, Hulk falou do momento delicada do time. O atacante admite que fase é negativa, mas não é a hora de simplesmente jogar a toalha. Diante do Flamengo, Hulk retornou a equipe após um problema na panturrilha. Contudo, está longe de estar na melhor condição física.

PUBLICIDADE

– A gente vem com limitações. Lesão na panturrilha é chata, ela pega caminhando, subindo escada. Mas são jogos de reta final, temos que jogar. É jogar, recuperar, e pedir a Deus que não lesionemos.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

O próximo jogo do Galo é contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. Em caso de derrota, o time mineiro será ultrapassado pelos cearenses.

“Infelizmente, os jogadores não estão sendo decisivos. Temos que continuar insistindo, persistindo e buscando a vitória. Jogamos com um time reserva, mas com grandes jogadores, que usaram a força da torcida como aliado. Tentamos de todas as formas, colocando a equipe o mais para frente possível, com organização, mas o resultado, mais uma vez, não veio. Foi assim contra o Ceará também. É difícil ter explicação para este momento”, avaliou Cuca.

Better Collective