Se tem uma coisa que não falta na temporada do PSG é polêmica. Neymar e Kylian Mbappé são os principais nomes envolvidos, com o francês ganhando mais holofotes recentemente.
Nos últimos dias, a imprensa europeia noticiou que a jovem estrela estaria insatisfeita com a postura do clube parisiense, até mesmo se sentindo “traída”, e teria pedido uma transferência para janeiro.
No meio deste “fogo cruzado”, quem falou sobre Mbappé foi o ex-jogador Thierry Henry. Campeão da Copa do Mundo 1998 pela França, o atualmente auxiliar técnico da Bélgica criticou a forma que o atleta do PSG está se comportando no PSG.
No atual esquema do treinador Christophe Galtier, diversas vezes o atleta francês atua como camisa 9, fato que o desagrada, visto que prefere jogar com mais liberdade pelos lados. Nesse sentido, Henry comentou que passou por isso em seus tempos de Barcelona, então comandado por Pep Guardiola.
Em entrevista à emissora CBS, o ídolo do Arsenal revelou até mesmo que não gostava de jogar pelo time catalão. “Odiava. Mas eu tinha que fazer isso pela equipe. No fim das contas, a única regra é: se o treinador pede algo, você faz pelo bem da equipe. E a equipe ganha”, explicou.
Temporada do PSG
Nem mesmo a liderança no Campeonato Francês e no Grupo H da Champions League consegue acalmar os ânimos no clube. Antes mesmo de iniciar o calendário, a mídia esportiva do Velho Continente informava que Mbappé havia pedido à diretoria para que Neymar fosse negociado. Não houve transferência e o brasileiro vive seus melhores momentos em Paris. Nas últimas semanas, a estrela francesa foi pivô de uma série de polêmicas, mostrando muita insatisfação e alfinetando Galtier.
Após o empate em casa por 1×1 contra o Benfica, o PSG volta a campo neste sábado (16), às 15h45, quando recebe o Olympique de Marseille.

