Home Mídia Esportiva e bastidores Tiago Leifert avalia Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Do jeito que está, tem que ser reserva”

Tiago Leifert avalia Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Do jeito que está, tem que ser reserva”

Vinícius Júnior tem tudo para ser confirmado como um dos convocados da seleção para a Copa do Mundo, mas ainda não se firmou na equipe titular

Por Danielle Barbosa em 03/10/2022 16:00 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira encerrou a preparação para a Copa do Mundo com as vitórias sobre Gana e Tunísia, em partidas amistosas realizadas na França. O atacante Vinícius Júnior, titular absoluto e destaque do Real Madrid, foi titular apenas no primeiro jogo, contudo, passou em branco. Na goleada por 5 a 1 sobre os tunisianos, o jogador de 22 anos entrou no intervalo, mas novamente participou pouco do jogo.

O jornalista Tiago Leifert avaliou a participação de Vinícius Júnior na seleção já projetando a disputa da Copa do Mundo. Durante live realizada no canal ‘3 na Área’, o apresentador destacou que o atacante deve ser reserva na disputa do mundial no Catar, a partir de novembro.

“Acho que hoje, do jeito que está, o Vinícius tem que ser reserva. (…) Eu fui massacrado. Eu falei ‘olha, não vai dar pra jogar do jeito que vocês querem. A seleção, provavelmente, é essa. Não sei se vai ser o Fred (titular). É esse 4-4-2’”, avaliou Tiago Leifert, se referindo a escalação do Brasil contra Tunísia, com Neymar, Paquetá, Raphinha e Richarlison no ataque, enquanto o volante Fred entra no meio-campo.

“Liguei para o Caio Ribeiro e ele falou a mesma coisa. Ele falou que contra Gana e Tunísia, o Vinícius tinha pouco espaço, estava difícil. Dois blocos baixos, não tem campo para correr. Ele até tem o drible, mas quando ele pega lá no Real Madrid onde ele tem 20 metros pra correr, acabou. Dá 20 metros pro Vinícius, esquece, ele vai embora. Pegar uma Suíça fechada e Camarões fechado, com uns caras grandões e fortes, é difícil de conseguir”, completou o jornalista.

VINICIUS JR VAI SER BANCO E A CULPA NÃO É DO FRED. Video que pode envelhecer mal kkk mas hoje é real

Vinícius Júnior na seleção:

Vinícius Júnior estreou na seleção profissional em setembro de 2019, aos 19 anos, quando já atuava pelo Real Madrid. Desde então, o atacante acumula 16 jogos disputados, sendo sete deles como titular. O jogador ainda tem um gol pela equipe comandada por Tite. Vale destacar que o garoto revelado pelo Flamengo integrou o elenco que foi vice-campeão da Copa América de 2021, conquistada pela Argentina. 

Na atual temporada com a camisa do Real Madrid, Vinícius Júnior soma 10 jogos, seis gols e três assistências.

Exit mobile version