Home Futebol Tite ‘desmente’ Neymar sobre futuro na seleção: “Respeito, mas não é”

Tite ‘desmente’ Neymar sobre futuro na seleção: “Respeito, mas não é”

TécTécnico da seleção brasileira, Tite ainda não descartou as chances de Daniel Alves ser convocado para a Copa do Mundo do Catar

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A Copa do Mundo do Catar ainda traz muitas dúvidas aos torcedores brasileiros. Além da lista de convocados para a competição no próximo mês, o torneio da FIFA pode ser a última edição do atacante Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, o camisa 10 da seleção brasileira chegou a afirmar à Dazn que ele pensa em não disputar mais nenhuma Copa do Mundo.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, nesta segunda-feira (10), o técnico Tite ‘desmentiu’ a fala do atacante do Paris Saint-Germain. 

“Não é a última Copa do Mundo do Neymar. Eu te afirmo. Respeito muito a manifestação dele, mas não é. Ele vai ter, no mínimo, mais uma Copa, talvez até duas, pelas características dele, pelo físico. Eu garanto uma”, disse ao Arena SBT.

Perguntado se a seleção brasileira teria uma dependência de Neymar, Tite confirmou, mas também valorizou companheiros de equipe.

PUBLICIDADE

“A seleção é Neymardependente, mas é Thiagodependente, Casemiro, Vini Jr. É dependente dos grandes atletas. Nessa mistura de jovens com experientes, ela chega no melhor momento do ciclo para a Copa”, concluiu Tite.

PUBLICIDADE

Tite não descarta Daniel Alves na seleção

Com a lista de 26 jogadores quase definida para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira pregou cautela ao ser perguntado sobre Daniel Alves. Fora das últimas convocações, o experiente lateral-direito agora atua no Pumas, do México, e é dúvida sobre a presença no Catar.

“A pergunta é boa, mas é injusta, porque pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser daqui a 30 dias. Temos que usar o tempo a nosso favor”, disse o técnico. 

“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da seleção. Nos dois jogos anteriores a esses (amistosos), o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra”, garantiu Tite.

Better Collective