O técnico Tite, em conjunto com a sua comissão, enviou hoje (21) a lista com até 55 nomes de jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo 2022. E embora a expectativa seja alta em torno dessa relação, o comandante da Amarelinha não poderá realizar o seu desejo e contar para o público quais foram os seus escolhidos.
De acordo com o ge, era uma vontade do treinador revelar os atletas que poderão aparecer na chamada final, em novembro, mas a própria Fifa o convenceu do contrário. A principal intenção de Adenor com essa divulgação era conter o clamor da torcida e encerrar os rumores que devem permanecer até o próximo dia 7.
Será na primeira semana do mês que vem que Tite pretende anunciar, em definitivo, a convocação com os 26 nomes para a Copa do Mundo 2022. Segundo o técnico já afirmou anteriormente em entrevistas, a lista só deverá ser fechada nos últimos dias em consenso com os demais membros da comissão.
Seleção do Uruguai anunciou seus pré-convocados para Copa
Para efeito de comparação, o Uruguai seguiu o caminho oposto do Brasil e decidiu por conta própria divulgar a sua lista de pré-convocados com 55 nomes. Com Arrascaeta, Guillermo Varela, Godín, além dos craques internacionais Luiz Suarez e Cavani, a Celeste Olímpica é favorita para avançar no Grupo H com Portugal, Coreia do Sul e Gana.
O calendário da CBF prevê a realização da chamada final nos primeiros dias de novembro e logo em seguida a viagem da equipe do treinador para Turim, na Itália, onde fará parte da preparação. A chegada dos 26 jogadores convocados é esperada para acontecer no CT da Juventus no dia 14, dois dias depois do staff da entidade.

