Home Futebol Tite não garantiu convocação de atacante para Copa do Mundo 2022

Tite não garantiu convocação de atacante para Copa do Mundo 2022

Brasil entregará a lista definitiva para a Fifa com os jogadores listados para a Copa na primeira semana de novembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Os últimos amistosos da seleção brasileira contra Gana e Tunísia serviram para Tite realizar alguns experimentos e oportunizar a última chance para alguns atletas buscarem uma vaga na próxima Copa do Mundo. Contudo, a ausência de Gabriel Jesus no setor ofensivo chamou atenção. Segundo o UOL Esporte, uma interpretação equivocada foi feita em torno da não convocação do atacante do Arsenal, que corre risco sim de ficar fora do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente do que se cogitou, o camisa 9 dos Gunners e ex-Palmeiras não teve sua presença garantida na Copa do Mundo 2022. Tite chegou a ligar para o jogador às vésperas da última convocação, mas não sacramentou que o jogador teria um lugar “cativo” na lista final. Em uma interpretação anterior, entendeu-se que o atacante estaria entre os 26 convocados e que “não precisava de mais testes”.

Ainda de acordo com o portal, a ligação de Tite foi para explicar que naquele momento em específico, a seleção preferia “oportunizar” outros atletas, mas Gabriel Jesus segue no páreo por uma vaga na Copa do Mundo no concorrido setor de frente. Richarlison e Pedro, por exemplo, anotaram gols nos amistosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toda a boa fase dos concorrentes e as palavras ditas na ligação provocou um cenário de temeridade para Jesus, que pode ficar de fora do Mundial. O atacante não “comprou” a versão que foi interpretada pela maioria do público e segue em ação buscando se destacar para ser “lembrado”. E o bom momento o coloca forte no páreo. Em nove jogos neste início de temporada, o camisa 9 computa cinco gols e três assistências, sendo peça importantíssima na campanha irretocável dos Gunners até o presente momento.

Better Collective