Na noite da última quinta-feira (6), Zico, ex-jogador de futebol, no programa Resenha do Galinho, da Bandsports, recebeu o atual treinador da seleção brasileira Tite. Dentre os assuntos comentados, o comandante do Brasil comentou sobre o futuro na carreira.
“No Brasil eu não vou trabalhar. Não vou. No Brasil é uma exposição… é cortar carne toda hora. Deixa eu dar um tempo. É duro”, comentou Tite.
Além de abordar o futuro na carreira, o treinador também comentou sobre a Copa do Mundo de 2022 ser disputada no meio da temporada europeia.
“Eles vêm em meio de temporada. Isso facilita não só em termos físicos, mas em termos mentais. Você imagina a pressão que o atleta está exposto. A classificar, ser campeão em seu país, Champions, a frustração se há um investimento e tu não consegue. Então, ele vem com uma pressão muito grande em final de temporada. Agora, tu vai pegar no meio dos europeus. Isso é um fator positivo. Já no Brasil, é o contrário”, destacou Tite.]
Tite já tinha indicado que gostaria de se aposentar
Em outra oportunidade, desta vez em entrevista para ao “The Coaches Voice”, Tite tinha revelado que se fosse campeão da Copa do Mundo de 2018, teria se aposentado.
“Eu tinha muita vontade de ganhar a Copa do Mundo de 2018. Se tivesse conquistado, eu teria me aposentado. Não haveria mais o que ganhar. Quando eu falei isso para a minha esposa, ela respondeu: ‘Então ainda falta trabalho para 2022. É possível”, declarou o treinador Tite sobre a carreira como treinador.

