Atualmente, na temporada 2022 da National Football League (NFL), há 15 times com campanha de duas vitórias e duas derrotas depois das quatro semanas que foram disputadas até o momento.
Nesta quinta-feira (6), ao ser questionado sobre a paridade da NFL durante a temporada, incluindo o Tampa Bay Buccaneers, o quarterback Tom Brady respondeu que há um futebol americano ruim sendo praticado neste ano.
“Acho que há muito futebol americano ruim sendo praticado pelo que eu assisto”, disse Brady a repórteres. “Eu assisto muito futebol americano ruim. Futebol americano de baixa qualidade. Isso que eu vejo”.
O próprio quarterback de 45 anos está lidando com dificuldades neste início de temporada. Só para ilustrar, ele se afastou do training camp por motivos pessoais, então retornou aos treinos com um elenco rotativo de recebedores por causa de lesões e suspensões. Além disso, na semana 4, os Buccaneers foram derrotados pelo Kansas City Chiefs em casa, time que os Bucs bateram no Super Bowl LV, e caíram para uma campanha de 50 por cento de aproveitamento.
A defesa dos Buccaneers sucumbiu à pressão ofensiva exercida por Patrick Mahomes e companhia, enquanto Brady não conseguiu marcar pontos cedo no placar, perdendo por 41 a 31.
Além disso, para agravar a situação, o veterano sofreu uma contusão no ombro durante o confronto, levando a mais questionamentos sobre a sua saúde, principalmente por causa da idade.
“Está bem. Obrigado por perguntar”, respondeu Brady depois de ser perguntado sobre a como estava sentindo a contusão. “Estarei lá no domingo”.
Na quinta rodada, Brady e os Bucs vão enfrentar o Atlanta Falcons no domingo (9), em casa, no Raymond James Stadium.
Estatísticas de Brady na temporada
Nas quatro partidas disputadas em 2022, Tom Brady registra 68,4% de passes completados para 1.058 jardas, seis touchdowns lançados e uma interceptação, totalizando um quarterback rating de 97,7.
Brady está com as menores porcentagem de passes para touchdown (3,9%), média de jardas por partida (264,5) e rating desde a temporada 2019, a sua última no New England Patriots.

