Nesta sexta-feira (14), a National Football League (NFL) multou o quarterback Tom Brady em US$ 11.139, equivalente a cerca de 59 mil reais, por tentar chutar o defensive tackle Grady Jarrett, do Atlanta Falcons, no último quarto do jogo do domingo passado (16), de acordo com o repórter Tom Pelissero, da NFL Network. Jarrett se levantou comemorando o que ele acreditava ser uma jogada crucial em uma partida de uma posse de diferença, e teve que passar por cima de Brady, caído, durante o processo, causando a reação do quarterback, que tentou chutar as costas do defensor.
O pontapé não acertou Jarrett, mas a intenção foi considerada o suficiente para liga multar Brady.
A jogada em si foi considerada uma das principais do embate. Isso porque a arbitragem assinalou uma falta no defensor por violência ao passador, a qual foi questionada pela maioria dos espectadores da partida. Posteriormente, o quarterback descreveu o lance como um “longo abraço indesejado de Grady”, enquanto Jarrett manteve a linha de que não violou nenhuma regra ao derrubar Brady, afirmando “quando você faz da forma certa, isso que torna isso tanto frustrante, porque você seguiu as regras”.
O lance foi importante, pois poderia dar a chance de os Falcons terem a bola para empatar o placar, entretanto, em vez disso, gerou uma nova série de descidas para os Buccaneers, que venceram por 21 a 15.
Estatística de Brady na partida
Na vitória sobre os Falcons, Tom Brady completou 35 de 52 passes para 351 jardas e um touchdown. Além disso, Brady, pela primeira vez na temporada, não sofreu nenhum sack – o que poderia ter acontecido, caso o lance de Garrett fosse validado pelos oficiais do campo.

