Tombense arranca empate do Grêmio e mantém permanência na Série B
Em um jogo acelerado, Gavião-Caracará garantiu a igualdade e a permanência na segunda divisão
Victor Souza / Tombense
O Tombense entrou em campo para um duelo contra o Grêmio, nesta sexta-feira (28), no Almeirão. O time mineiro conseguiu empatar em 2 a 2 e o resultado, garantiu a permanência do Gavião-Carcará no Brasileirão Série B em 2023.
Elkson e Gabriel Silva marcaram para o Imortal e Jean Lucas e Renatinho conquistaram o empate para os mandantes.
Primeiro tempo: ritmo acelerado para o Grêmio
O Grêmio impôs um ritmo bastante acelerado no campo ofensivo. Aos cinco minutos, o árbitro assinalou pênali depois de falta de Diego Ferreira em Elkeson. O atacante gremista cobrou e abriu o placar para o Imortal Tricolor.
O gol do Grêmio impulsionou o time gaúcho, que buscou ampliar a vantagem. Nove minutos após o pênalti, Zé Ricardo derrubou Elkeson na área. A arbitragrem analisou o VAR e assinalou a segunda penalidade do jogo. Gabriel Silva bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Tombense.
O Gavião-Carcará não se abateu e continuou no campo ofensivo. Com maior precisão em seus lances, o Tombense descontou com Jean Luas, que soltou uma bomba de fora da área.
Segundo tempo: empate do Tombense
Enquanto o Grêmio retornou do intervalo com uma postura mais defensiva, o Tombense manteve o seu foco no ataque. Os mineiros queriam garantir a permanência na Série B e foi assim, que Renatinho se aproveitou de um desvio para igualar na saída de Grando. Foi especulado um possível impedimento, mas o lance foi validado pelo VAR.
Os gaúchos tentaram pressionar no final do duelo, porém não houve precisão para marcar o terceiro gol. Placar final, 2 a 2.
Veja os melhores momentos
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 2 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: Sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Diego Ferreira, Ednei e Everton Galdino (TOM) Bruno Alves e Gabriel Silva (GRE)
GOLS:
Tombense: Jean Lucas (28′, 1ºT) e Renatinho (31′, 2ºT)
Grêmio: Elkeson (6′, 1ºT) e Gabriel Silva (16′, 1ºT)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira (Joseph), Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend (Igor Henrique), Zé Ricardo e Jean Lucas (Rodrigo), Everton Galdino (Matheus Frizzo), Renatinho e Ciel (Keké).
Técnico: Bruno Pivetti
GRÊMIO: Brenno, Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos, Lucas Leiva (Bitello) e Gabriel Silva; Emerson (Janderson) e Elkeson (Rodrigo Ferreira).
Técnico: Renato Portaluppi

