Alguns torcedores do Flamengo entraram no jogo de ida da final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, em Itaquera, sem pagar.
Os invasores, inspirados nos dribles dos craques do Mengão, aproveitaram bobeada do sistema de segurança e se infiltraram na multidão de mais de 47 mil pessoas que lotaram as arquibancadas.
O número de invasores só não foi maior porque a Polícia Militar impediu. Os torcedores mais astutos que conseguiram entrar na Arena pularam as catracas de acesso ao estádio.
Os torcedores que entraram sem pagar, porém, já estão sendo investigados pelas autoridades locais, que estão em contato com os administradores do estádio corinthiano.
Uma vez identificados pelo circuito de segurança interno, a tendência é que sejam punidos pelos órgãos competentes.
O público de 47.031 pessoas foi o maior da história da Neo Química Arena. A nova marca superou o antigo recorde de 2019, na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual diante do rival.
Torcedores de Flamengo e Corinthians viram empate sem gols
Apesar da forte euforia que cercava o jogo desta quarta (12), dentro de campo o resultado foi decepcionante.
O Flamengo, assim como tem sido praxe, teve mais volume de jogo e levou mais perigo à meta corinthiana. No fim do jogo, Cássio ainda fez grande defesa, impedindo a derrota.
Mesmo com bastante chances criadas, cariocas e paulistas não conseguiram tirar o zero do placar.
Por outro lado, os corinthianos reclamaram muito de uma possível penalidade não marcada para os donos da casa.
O resultado deixa o confronto totalmente aberto para o duelo decisivo de volta na próxima quarta (17). Em outras palavras, quem vencer será o campeão da competição pela quarta vez, já que ambos são tricampeões.
E agora, quem leva mais um título da Copa do Brasil: Flamengo ou Corinthians? Veja o que comentarista prevê para a próxima semana.
Próximos compromissos de Corinthians e Flamengo
Tanto Corinthians quanto Flamengo entram em campo neste fim de semana pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Timão visita o Goiás no Estádio da Serrinha, o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, mesmo palco da decisão da próxima quarta (12).
Dessa forma, há a possibilidade das equipes modificarem suas equipes titulares visando a grande decisão da semana que vem.
Em outras palavras, mesmo com missões claras no Campeonato Brasileiro (ambos buscam vaga direta na Libertadores do ano que vem), os duelos devem ser usados como preparação para a final da Copa do Brasil.
O Corinthians é o terceiro, enquanto o Flamengo, o quarto, na competição nacional.

