Home Futebol Torcedores do Flamengo fazem pedido inusitado a Gabigol antes da final da Libertadores

Torcedores do Flamengo fazem pedido inusitado a Gabigol antes da final da Libertadores

“Costume” do atacante rubro-negro que deu sorte ao time em outras decisões foi lembrado por parte da torcida nas vésperas do jogão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Na expectativa para a final da Libertadores, marcada para o próximo sábado (29), parte da torcida do Flamengo revolveu fazer um pedido especial para o atacante Gabigol pela internet. Só que, dessa vez, as solicitações que surgem das arquibancadas extrapolam as quatro linhas e chegam ao campo da superstição.

PUBLICIDADE

50kg de feijão, 30kg de farofa e mais: veja “estoque” de comida que Flamengo levará ao Equador

As mídias sociais foram inundadas na noite de domingo e início de segunda-feira com mensagens pedindo ao craque rubro-negro uma mudança sutil no seu visual para o jogão contra o Athletico. Para os adeptos da equipe, o ídolo deve abandonar temporariamente a cor natural do seu cabelo e platinar os fios.

PUBLICIDADE

A explicação por trás dessa requisição dos torcedores do Flamengo é simples e, apesar de carregar pouca lógica, é recheada de superstição. Isso porque, de acordo com os fanáticos, todas as vezes em que Gabigol apareceu com o chamado “loiro pivete” em campo, o resultado foi favorável para o clube carioca.

Platinado, Gabigol foi protagonista em 2019

Um dos momentos em que isso aconteceu foi na final da Libertadores de 2019, quando a equipe liderada por Jorge Jesus enfrentou o River Plate na final. Na ocasião, o time brasileiro perdia a decisão por 1×0 até os 43′ do 2º tempo até que o camisa 9 apareceu para marcar duas vezes e virar o placar ainda no tempo regulamentar, no Peru.

A mística em torno do visual do artilheiro já foi reforçada até mesmo pelo próprio jogador, protagonista das brincadeiras na internet. Em maio deste ano, ele foi gravado fazendo um gol durante os treinamentos e, na comemoração, tirou onda com os seus companheiros: “Quando eu tô loiro, esquece!”.

Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial