O duelo entre Sport e Vasco, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, foi repleto de muita tensão dentro de campo. O Sport abriu o placar 20 minutos, com gol de Facundo Labandeira. O empate do Cruz-Maltino veio depois de pênalti assinalado após consulta de árbitro ao vídeo. A verificação do lance, que ocorreu aos 46 da segunda etapa, durou mais de cinco minutos, e Raniel empatou a partida.
Foi aí que a confusão na Ilha do Retiro começou. Ao marcar o gol de empate marcado por Raniel, os jogadores do Vasco correram em direção à parte atrás do gol, onde se concentravam muitos torcedores do Sport, e comemoraram o empate irritando os Rubro-Negros, que começaram a arremessar inúmeros objetos como copos, garrafas e até mesmo tênis em direção aos vascaínos.
Com os jogadores do Vasco provocando, torcedores do Sport conseguiram abrir um portão que havia atrás do gol e vários invadiram, chegando até mesmo a agredir seguranças na partida. Os jogadores do Vasco, cientes do perigo, correram para os túneis para se proteger de possíveis agressões, e a partida foi paralisada. Confira:
Invasão também no estádio do Sport
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2022
Torcedores invadiram e bateram em bombeiros civis que estavam por ali pic.twitter.com/pY4M6C7qIZ
Até então, a polícia discutia com o árbitro da partida, Raphael Claus, para saber se ainda seria possível continuar com a partida.
Caso persista o empate, o Vasco segue na 4ª colocação, com 56 pontos. Já o Sport, vai para a 5ª colocação, com 52 pontos ganhos. Restam ainda três rodadas para o término do Brasileirão Série B. O Vasco ainda enfrenta Criciúma e Sampaio Corrêa, ambos os jogos em casa e Ituano fora de casa. Já o Sport Recife, encara Londrina fora de casa e Operário em casa e Vila Nova fora de casa.

