Home Futebol Tottenham: entenda a situação de Richarlison após lesão e saiba o tempo para recuperação

Tottenham: entenda a situação de Richarlison após lesão e saiba o tempo para recuperação

No último sábado, em duelo entre Tottenham e Everton pela Premier League, o jogador brasileiro acabou sofrendo uma lesão e deixou o gramado aos prantos

Por Lucas Perillo em 17/10/2022 10:45 - Atualizado há 3 anos

Julian Finney/Getty Images

Em duelo válido pela Premier League entre Tottenham e Everton, o brasileiro Richarlison, ao encarar o ex-clube, sofreu uma lesão e deixou o campo aos prantos por receio de não disputar a Copa do Mundo de 2022 defendendo as cores do Brasil. O jornalista Bruno Andrade, na conta oficial do Twitter, revelou a gravidade da lesão do jogador brasileiro e indicou por quanto tempo Richarlison ficará fora dos gramados.

Richarlison fez hoje exames médicos no Tottenham. Previsão de recuperação da lesão na panturrilha esquerda é de até duas semanas (14 dias). O choro de susto, de fato, foi maior do que o problema em si”, escreveu o jornalista.

O treinador do Tottenham, Antonio Conte, também se manifestou sobre a lesão do jogador. “Posso confirmar isso: que o jogador não está se arriscando para não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave. Estou feliz pelo jogador”, destacou.

Sendo assim, com a recuperação prevista em até duas semanas, o jogador do Tottenham estará apto para disputar a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar e Equador.

O jogador do Tottenham, se manifestou sobre a lesão após o duelo contra o Everton

“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, disse Richarlison em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O jogador, após sair de muletas do jogo e chorar pela lesão na coxa esquerda, adotou um tom otimista, pensando positivo para que esteja apto a disputar a Copa do Mundo de 2022.

“Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar”, completou o jogador do Tottenham.

Exit mobile version