A última semana do Tottenham foi muito complicada após o falecimento do preparador físico Gian Piero Ventrone. Antonio Conte, Harry Kane e Hugo Lloris, em especial, demonstraram muito pesar pela morte de um membro importante do clube.
Apesar disso, o time inglês conseguiu um resultado importante ao vencer o Brighton pela Premier League e retomar o posto de terceiro colorado da competição.
Agora, o Tottenham volta a campo contra o Frankfurt com a necessidade de vencer para não chegar às duas últimas rodadas pressionado e sendo forçado a derrotar tanto o Sporting quanto o Olympique de Marselha.
O time inglês não faz uma boa Champions League, apesar das expectativas criadas no início da temporada e os únicos gols marcados pela equipe foram justamente os de Richarlison contra o Olympique de Marselha, vitória que mantem o Tottenham com boas chances de classificação.
O Tottenham está empatado contra o Frankfurt na segunda colocação do grupo, com quatro pontos. Caso vença os alemães, o time inglês pode até mesmo alcançar a liderança do grupo.
Quem está fora da partida pelo time londrino?
O atacante Kulusevski continua sendo uma ausência certa no Tottenham após sofrer lesão na coxa enquanto atuava pela Suécia na Liga das Nações.
Uma dúvida segue sendo Harry Kane, que sofreu uma pancada no tornozelo contra o Brighton e saiu da partida mancando, causando preocupação nos torcedores. Contudo, o jogador e Antonio Conte acreditam que a gravidade não é preocupante. Caso ele possa atuar, deve compor o trio ofensivo com Richarlison e Son.
Como o Tottenham deve ir para a partida pela Champions League?
Na lateral-direita do Tottenham, existe a chance de Emerson Royal voltar ao time titular depois de cumprir uma das partidas de suspensão contra o Arsenal na Premier League, o jogador foi suspenso por três jogos após expulsão no campeonato. Dessa forma, ele é cotado para assumir a vaga que foi ocupada por Doherty no último jogo.
Na lateral-esquerda, Sessegnon e Perisic brigam pela vaga. O primeiro teve destaque atuando contra o Brighton e é cotado para assumir a titularidade. Apesar disso, tem vasta experiência em competições internacionais e pode ganhar a vaga por esse motivo, pois o Tottenham pode se ver em momento de grande pressão durante o jogo.
O Tottenham deve ir a campo com Lloris; Romero, Dier, Lenglet; Emerson, Hojbjerg, Bentancur, Perisic; Richarlison, Kane, Son.

