Home Futebol Guia: Hannover 96 x Borussia Dortmund

Guia: Hannover 96 x Borussia Dortmund

Clubes, que não vivem boa fase, entram em campo pela segunda fase da Copa da Alemanha

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

A Copa da Alemanha está de volta e nesta quarta-feira (19), Hannover 96 e Borussia Dortmund entram nos gramados da HDI Arena, em Hannover, em partida válida pela segunda rodada. Sempre vale lembrar que as rodadas da Copa consistem em apenas uma partida, onde quem perder está eliminado.

PUBLICIDADE

Tanto Borussia como Hannover não tiveram problemas para passar da primeira rodada. Os aurinegros venceram o 1860 Munique por 3 a 0 e o Hannover superou o TSV Schott Mainz pelo mesmo placar.

Histórico e fase atual de Hannover e Dortmund

O Hannover foi rebaixado para a segunda divisão da Bundesliga ao final da temporada 2018/19 e não enfrenta o Dortmund desde então. No entanto, os últimos cinco confrontos entre os dois times foram equilibrados, com três vitórias para o Borussia, uma para o Hannover e um empate. No todo, foram 61 partidas, com 29 vitórias para o Dortmund, 16 empates e 16 vitórias para o Hannover.

PUBLICIDADE

Pela Copa da Alemanha, será o sexto duelo entre os dois times. Dos cinco passados, o Hannover venceu os quatro primeiros (1973, 1991, 2004 e 2006) e o Dortmund o mais recente (2012), por cinco a um. O Hannover possui um título da Copa da Alemanha (1991/92) e o Dortmund, cinco, sendo o último conquistado em 2021.

O Dortmund (8º na Bundesliga) vem de uma sequência ruim, com dois empates e uma pesada derrota contra o líder da Bundesliga, Union Berlin, no último final de semana. Em coletiva de imprensa, o técnico Edin Terzic comentou sobre o duelo contra o Hannover e alertou que apesar de ser favorito, o Borussia precisará de uma atuação excepcional para vencer.

Já o Hannover vem de duas derrotas e uma vitória e está apenas na quinta colocação da segunda divisão. Sobre a partida, o técnico Stefan Leitl afirmou que contará com o fator casa cheia para ir com tudo para cima dos seus oponentes.

Prováveis escalações:

Hannover 96: Zieler (c) – Muroya, Neumann, Börner, Köhn – Besuschkow, Kunze, Leopold – Schaub – Nielsen, Beier
Fora: Teuchert (lesão muscular)
Dúvida: –
Técnico: Stefan Leitl

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund: Kobel – Meunier, Süle, Schlotterbeck, Rothe – Bellingham, Özcan – Brandt, Reus (c), Reyna – Moukoko
Fora: Bynoe-Gittens (lesão no ombro), Dahoud (lesão no ombro), Haller (em recuperação de um câncer) e Morey (joelho), Wolf (doente)
Dúvida: Modeste (doente)
Técnico: Edin Terzic

A partida será às 13h (horário de Brasília) e será transmitida pelos canais ESPN.