O Vasco está começando a colocar em prática o plano para a temporada de 2023 e, com o apoio da 777 Partners, o clube carioca pretende chegar forte na próxima janela de negociações e, por isso, já mira um nome que, recentemente, foi especulado no Flamengo.
De acordo com o jornal O Dia, o goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors, é o novo alvo da diretoria do Vasco para a próxima temporada. O nome do goleiro recentemente esteve nos bastidores do Flamengo, mas a negociação não foi encaminhada entre as partes.
Agora, com contrato se encerrando na metade de 2023, o goleiro pode assinar um pré-contrato em janeiro, podendo assim deixar o clube de forma gratuita ao final da temporada. O jornal O Dia entrou em contato com os representantes do atleta para confirmar a informação.
“O atleta e seus representantes ainda não teriam sido contatados de forma oficial pelo clube carioca, mas um projeto audacioso como o do Cruzmaltino sob a administração da 777 Partners chama a atenção do jogador e, embora exista a possibilidade de propostas oriundas da Europa, o Vasco seria uma forte opção para o futuro do atleta.”, diz a publicação.
Flamengo no mercado: Gabigol pode ser vendido
Segundo publicação do site Fichajes.Net, o nome do atleta ganhou força internamente e o valor para enviar ao clube carioca pela tentativa da contratação de Gabigol está definido: 24 milhões de euros, ou em valores convertidos, cerca de R$ 123 milhões).
Entretanto, segundo publicação do jornal O Dia, o Flamego não tem o interesse de negociar Gabigol por valores semelhantes. Em entrevista coletiva recente, o vice-presidente de futebol da equipe, Marcos Braz, revelou que o clube recusou oferta de 30 milhões de euros pelo camisa 9.
Não seria o primeiro jogador que Jorge Sampaoli tira do elenco do Flamengo. Foi ele quem pediu a contratação de Gerson, quando comandava o Olympique de Marselha, em 2021. Após várias rodadas de negociações, o time francês fechou com o meio-campista.

