Home Mercado da Bola Vasco: Barcelona ainda não desistiu de contratar Andrey Santos; entenda

Vasco: Barcelona ainda não desistiu de contratar Andrey Santos; entenda

Andrey Santos tem contrato com o clube até dezembro de 2027. Joia está na mira de clubes como Barcelona e Newcastle

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar de Andrey Santos ter renovado contrato com o Vasco até dezembro de 2027, Andrey Santos segue na mira do Barcelona. O diretor esportivo Jordi Cruyff está trabalhando nos bastidores a fim de efetuar a contratação na próxima janela de transferências, em janeiro de 2023. O dirigente, no entanto, sabe que não será uma das tarefas mais fáceis.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Jordi Cruyff está cuidando pessoalmente da negociação, em conjunto com André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, para tentar chegar a um “número mágico” que agrade as todas as partes envolvidas: Barça, jogador e, principalmente, o Vasco.

A temporada de Andrey Santos

Jogos: 38

PUBLICIDADE

Titular: 35

Reserva utilizado: 3

Gols marcados: 10

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3075

Recentemente, o Newcastle fez uma consulta ao empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses de Andrey Santos, responsável por conversar com clubes do exterior. Em setembro, os ingleses sinalizaram com uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 180 milhões, pela cotação atual) à vista. A proposta, contudo, não chegou ao Vasco

A ideia de Jordi Cruyff é conseguir reunir um montante próximo do que pode ser ofertado pelo Newcastlte e criar algum tipo de acordo que permita que Andrey Santos permanecer no Vasco até junho de 2023, quando começa a temporada europeia. Com isso, o meio-campista ficaria à disposição do clube de São Januário pelo período de seis meses.

Jogos pelo Vasco em 2022

Série B do Campeonato Brasileiro: 29

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: 1

Campeonato Carioca: 2

Copa São Paulo de Futebol Júnior: 6

Ainda segundo apurou a reportagem, o Barcelona terá dificuldades para efetuar a negociação mesmo que supere a oferta do Newcastle. Isto porque o Vasco não abre mão de receber integralmente o valor da multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (R$ 205,7 milhões). A diretoria entende que apenas este montante será capaz de tirar o atleta do clube.

PUBLICIDADE

Com o dinheiro à mesa, o Barcelona tentará convencer o Vasco a abrir conversas, mesmo que uma contrapartida. Os catalães não descartam oferecer uma porcentagem numa negociação futura, o que iria fortalecer ainda mais as finanças do clube. Cabe, agora, a 777 Partners, acionista da SAF, decidir se irá ou não ouvir uma proposta pelo atleta.