Home Futebol Vasco completa um mês da chegada da 777 Partners; veja o que mudou no clube

Vasco completa um mês da chegada da 777 Partners; veja o que mudou no clube

Mudanças no staff, resolução de dívidas e “bicho” em campanha de acesso do Vasco para Série A; e mais

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta-feira (6), a 777 Partners completou um mês no comando do Vasco e, apesar do pouco tempo de parceria, a SAF tomou medidas importantes dentro do clube, conforme uma matéria divulgada pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que não tenha havido chegada de nenhum jogador, Jorginho chegou para comandar o clube até a reta final do Brasileirão Série B. Além de Jorginho e comissão, o Vasco também incorporou ao departamento de futebol o treinador especializado em jogadas de bola parada, Alex Chapman, que trabalhava na Premier League pelo Southampton.

Para o departamento de análise, o Gigante da Colina trouxe Rafael Barros, que já trabalhou no Coritiba e Odense Boldklub, da Dinamarca. Rafael integrará o grupo que já conta com Witor Bastos, Paulo Ricardo e Saulo Matos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grupo vem trabalhando em conjunto com os integrantes da 777 Partners, tanto que o diretor esportivo Johannes Spors e o chefe de scout, Sebastian Arenz, compareceram ao CT Moacyr Barbosa mês passado para alinhar a integração dos departamentos.

Treinador do Vasco comentou a respeito dos relatórios desenvolvidos

“A gente recebe um material excepcional da análise de desempenho, a análise de mercado já está trabalhando para o ano que vem, pensando em reforços. Temos quatro profissionais na área de mercado. A gente recebe tudo mastigado, tudo dentro das possibilidades que a gente sabia que iria acontecer contra o Operário”, disse Jorginho.

Cruzmaltino saldou algumas pendências e oferecerá “bicho” gradativo em campanha pelo acesso

Com relação a estrutura do CT, não houve tempo para fazer mudanças significativas. Por outro lado, a partir da injeção financeira de R$ 120 milhões, o Vasco saldou pendências com fornecedores operacionais que abasteciam o departamento de futebol com insumos do dia a dia.

PUBLICIDADE

Além de deixar os salários em dia, o dinheiro também foi utilizado no aspecto motivacional, com a promessa de um “bicho” em caso de acesso. A premiação, estimado em R$ 2 milhões, será repartido entre todos os profissionais do departamento de futebol de forma gradativa em função dos resultados restantes do campeonato.

PUBLICIDADE

777 Partners definiu nomes para os cargos executivos

Para os cargos executivos da Vasco SAF, a 777 Partners definiu Luiz Mello como CEO da empresa, cargo que exercia no clube, e trouxe mais quatro integrantes para diretores executivos: Paulo Bracks (esportivo), Lúcio Barbosa (financeiro), Gisele Cabrera (jurídico) e Felippe Costa (comunicação).

Better Collective