O Vasco da Gama conseguiu um grande resultado neste final de semana na briga ao retorno para a elite do futebol brasileiro. O Cruz-Maltino saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada sobre o Criciúma, que também brigava diretamente pelo acesso.
Thiago Rodrigues foi um dos principais nomes do jogo por parte do Vasco, fazendo defesas providenciais que evitaram que o Criciúma ampliasse o placar. Em coletiva de imprensa após a partida, o goleiro revelou ter tido propostas do São Paulo, mas disse que optou por permanecer no Gigante da Colina com o objetivo de ajudar a equipe na busca pelo retorno ao Brasileirão Série A:
“Tive algumas coisas, há dois meses, de times da Série A para sair do Vasco, clubes do porte, da magnitude do Vasco, e preferi ficar para terminar esse projeto que nós começamos. O São Paulo que veio com esse interesse e eu quis ficar”, começou por dizer Thiago, em declarações ao jornal Lance!.
“Preferimos ficar por causa do projeto construído desde o começo do ano. A gente veio pra cá acreditando. A gente plantou, vivemos várias fases boas aqui e estamos colhendo isso. Essa volta do Vasco para a elite é muito importante para mim”, prosseguiu.
Vasco perto do acesso
A vitória diante do Criciúma deixou o Vasco muito próximo do acesso. O Cruz-Maltino é atualmente o 3º colocado, com 59 pontos. São cinco pontos a mais que o 5º colocado, o Ituano, que também venceu na rodada. O Vasco tem ainda dois jogos restantes no Brasileirão Série B. Na próxima rodada, o adversário vascaíno será o Sampaio Corrêa na quinta-feira (27), às 20h, horário de Brasília. Já na rodada final, o Vasco viaja até o interior paulista, para encarar o Ituano no dia 6 de novembro, às 18h30.
Brasileirão Série B: o que o Vasco precisa para garantir o acesso na próxima rodada? https://t.co/sv9wIL5FkL pic.twitter.com/DNVVhnWvnN
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 23, 2022

