Home Futebol Vasco hoje: dupla pode ter feito “despedida” antecipada da Série B em 2022

Vasco hoje: dupla pode ter feito “despedida” antecipada da Série B em 2022

Jogadores levaram terceiro cartão amarelo ontem (27) na derrota para o Sampaio Corrêa e podem não defender mais o Cruzmaltino

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A torcida do Vasco pode ter visto, na traumática derrota para o Sampaio Corrêa ontem em São Januário, a despedida antecipada de dois jogadores. Afinal, são poucas as possibilidades da dupla permanecer para o ano que vem no Cruzmaltino. Assim, o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Quintero receberam o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, desfalcam o Vasco no jogo que pode ser decisivo, contra o Ituano no dia 6, no Estádio Novelli Júnior.

PUBLICIDADE

Ou seja, os dois defensores, bastante criticados pela torcida do Vasco, não apenas podem ter antecipado suas férias. A tendência é que o revés para o Sampaio Corrêa no último lance tenha sido as derradeiras aparições de Edimar e Quintero com a camisa cruzmaltina.

Zagueiro levou cartão do banco de reservas

Aliás, o zagueiro colombiano foi advertido sem sequer ter entrado em campo. Afinal, Quintero recebeu o cartão amarelo aos 36 minutos do segundo tempo no banco de reservas, depois de reclamar com a arbitragem. Assim, o atleta terá seu contrato com o Vasco se encerrando em 31 de dezembro, não sendo renovado. Além disso, o jogador ainda ocupa uma vaga de estrangeiro. Titular na maioria dos jogos do Brasileirão Série B, Quintero, que pertence ao Fortaleza, perdeu a posição na zaga na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE

Já Edimar cruzou para o gol de Andrey Santos, mas foi envolvido na cabeçada de Joécio que determinou a vitória do Sampaio Corrêa no último lance do jogo. O lateral de 36 anos também tem seu vínculo com o Vasco se encerrando no último dia do ano. De acordo com o UOL, o defensor tem um acordo para renovação automática por mais uma temporada, caso o Cruzmaltino obtenha o acesso. Mas a idade avançada do jogador pode proporcionar a sua saída. Para a posição, Jorginho pode usar o jovem Paulo Victor, além do meia Luiz Henrique improvisado. Edimar foi o jogador que mais atuou no ano pelo Vasco, com 50 partidas.

Vasco ainda pode subir hoje

Mesmo que tenha sofrido um duro golpe diante do Sampaio Corrêa, o Vasco ainda pode subir nesta sexta-feira (28). Para isso, precisa torcer por um empate entre Londrina e Ituano no Estádio do Café, além do Sport não vencer o Operário na Ilha do Retiro. Ambas as partidas acontecerão às 19h (horário de Brasília).

Na última rodada, o Vasco enfrentará o Ituano fora de casa no dia 6, no Estádio Novelli Júnior. Se o time paulista vencer fora de casa hoje, o confronto será direto pelo acesso, com o Cruzmaltino jogando por um empate.