O Vasco vem tendo sucesso com jogadores vindos das categorias de base do clube. Alguns exemplos recentes são Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Eguinaldo, dentre outros atletas que vem tendo espaço no Cruz-Maltino neste Brasileirão Série B.
Outro jovem atleta iniciou sua jornada no profissional tendo uma oportunidade no duelo diante do Sport, onde o Vasco empatou por 1 a 1 fora de casa pela 35ª rodada da competição. Trata-se de Erick Marcus, que foi relacionado pela primeira vez em sua carreira.
Atuando pelo sub-20 do Vasco em 2022, Erick Marcus atuou em 32 jogos, marcando nove gols e dando três assistências. Visando preparar o jogador para o próximo ano, a ideia é colocar o jogador para vivenciar o elenco profissional sem integrá-lo em definitivo, explicou o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, em entrevista concedida ao ge.globo:
“Vamos trabalhar com o Erick Marcus da mesma forma que trabalhamos com os outros. A gente conta com ele para a próxima temporada aqui no profissional, ainda que performe no sub-20.” – declarou o mandatário vascaíno.
Vasco e seleção brasileira
Erick Marcus chegou ao Vasco em 2016, aos 12 anos de idade. Seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina foi assinado em setembro de 2020. No ano passado, a equipe renovou o vínculo contratual do atleta até dezembro de 2024. O jovem atacante, além de ser titular no time sub-20 do Vasco, também tem em seu currículo convocações para as categorias de base da seleção brasileira. Além disso, enquanto integrava a seleção sub-20, treinou com os atletas da seleção brasileira profissional.
Vasco hoje: retrospecto contra Criciúma é favorável à equipe Cruz-Maltina; saiba mais https://t.co/1g5iQ2icq2 pic.twitter.com/jhtJ5FJ7qh
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 22, 2022

