Home Futebol Vasco hoje: retrospecto contra Criciúma é favorável à equipe Cruz-Maltina; saiba mais

Vasco hoje: retrospecto contra Criciúma é favorável à equipe Cruz-Maltina; saiba mais

Vasco e Criciúma ainda tem chances reais de conquistar o acesso no Brasileirão Série B

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Brasileirão Série B está em suas rodadas finais e muita coisa pode acontecer no fim da rodada. Brigando por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2023, o Vasco recebe o Criciúma na tarde deste sábado (22), às 16h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruz-Maltino é o 4º colocado, com 56 pontos, e vem de empate heroico contra outro concorrente direto, o Sport Recife, por 1 a 1, na Ilha do Retiro. Do outro lado, o Criciúma, que teve uma ótima arrancada nas últimas rodadas e vem de vitória por 3 a 0 em casa sobre o Ituano. A equipe catarinense tem 52 pontos, e ocupa a 7ª colocação.

Jogando em São Januário, é certo que a torcida vascaína vai apoiar em peso o Cruz-Maltino. Uma notícia animadora é que, dos nove jogos entre os dois times no Rio de Janeiro, foram oito vitórias do Vasco e apenas uma derrota. No confronto geral, foram 19 jogos, com 11 vitórias do Cruz-Maltino e sete do time de Santa Catarina, além de um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confusão em jogo do Vasco diante do Sport

O Vasco vinha passando por uma situação difícil na Ilha do Retiro, quando perdia por 1 a 0 para o Sport até os 44 da segunda etapa. Uma derrota para o Leão da Ilha deixaria o Vasco fora do G4 da competição. Até que, em um chute despretensioso, o goleiro do Sport bateu roupa e acabou cometendo pênalti, que foi convertido por Raniel.

Na comemoração, jogadores do Vasco comemoraram em frente a torcida do Sport. Alguns torcedores se exaltaram e invadiram o gramado, criando uma confusão generalizada na Ilha do Retiro. Com medo, os atletas vascaínos se recolheram aos vestiários e não saíram. O árbitro da partida, então, optou por decretar o término do jogo.

Better Collective