O Vasco , que estava pressionado na Série B, conseguiu uma vitória importante contra o Operário, fora de casa e respira mais aliviado na competição. Após a vitória, o clube se distanciou um pouco mais dos clubes que o perseguem na luta pelo G-4. Mas, quantas vitórias o Vasco precisa para voltar à Série A do Brasileirão?
Segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o acesso do Vasco pode acontecer com mais três vitórias na Série B. Segundo o levantamento, com 61 pontos a probabilidade de um clube subir para a Série A do Brasileirão é de 99,4%.
Faltam apenas 5 jogos para o término da Série B. Nesse corrida, o Vasco tem confrontos diretos importantes contra Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano. O Sport é o 5º colocado com três pontos atrás do Vasco, o Sampaio Corrêa e o Ituano 6º e 7º com 4 pontos a menos. O Criciúma está mais distante, na 9ª colocação, mas tem apenas 6 pontos a menos.
Ainda segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, nesse momento, o Vasco tem 62,3% de conseguir o acesso na Série B.
Após virada, Jorginho acredita em acesso do Vasco na Série B
Depois da vitória sobre o Operário, o Vasco respirou na Série B. Jorginho, em entrevista após a partida, falou sobre a dificuldade da competição, mas que acredita que o clube vai conseguir o acesso.
“Essa vitória de hoje foi fundamental para o torcedor acreditar que a gente vai conseguir o nosso objetivo. A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora. Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos“, disse.

